terça-feira, 30 de abril de 2013

Real Madrid tenta remontada

Real Madrid tenta remontada



Depois de uma primeira mão completamente dominada pelos alemães, resta apenas ao Real Madrid realizar a melhor exibição da época porque caso contrário a final de Wembley torna-se impossível. Na Alemanha vimos um Real a menosprezar o Borussia, pensando que não ia ser assim tão difícil, então quando empatou o pensamento foi mesmo esse, mas num ápice o pesadelo foi mesmo real tendo sofrido três golos num pouco espaço de tempo e não sofreu mais devido à excelente exibição de Diego Lopez.

Para se qualificar terá mesmo que marcar quatro golos no mínimo porque na minha opinião é mesmo impossível o Dortmund acabar este jogo em branco devido à forma actual, possui gente na frente que pode decidir a qualquer momento, não só Lewandowski mas Reus e Gotze vão ser um tormento para os Merengues.


Como é sabido o Real Madrid não é um portento quando se trata de defender, exemplo disso foi o jogo em Dortmund e não só. Já referi imensas vezes que o problema não é apenas a defesa Merengue, mas sim, a forma como a equipa defende tendo uma dupla de médios formada por Khedira e Xavi Alonso que não são propriamente dois recuperadores natos.

Para piorar o cenário o melhor jogador do Real e dos melhores do mundo está limitado fisicamente, apesar de estar apto não creio que irá estar a cem por cento. Em termos físicos os alemães estão num nível acima dos espanhóis tal como vimos no primeiro jogo onde pareciam autênticas abelhas tal era a forma como pressionavam e ganhavam facilmente a bola aos Real. 


No passado fim de semana a equipa titular foi toda poupada e mesmo assim conseguiu vencer fora de casa o Atlético de Madrid. Di Maria será um "reforço" importante para este jogo, na primeira mão esteve "ausente", entrou apenas na segunda parte devido ao nascimento do seu filho e por isso não pode dar o seu contributo, mas no derby madrileno jogou de inicio e esteve nos dois golos, no primeiro marcou o livre que deu o golo e marcou o segundo golo merengue no Calderón. Duas equipas em campo que atacam melhor do que defendem, por isso acredito numa avalanche de golos no Santiago Bernabéu.

Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário