O Titulo passa pela Madeira

A jornada encerra com este jogo que será decisivo na luta pelo título porque caso o Benfica vença acredito que não irá deixar fugir desta vez o triunfo deste campeonato. A última vez que o Benfica visitou a Madeira empatou 2-2 frente ao Nacional num jogo onde brilhou Urreta que ao que parece poderá voltar a ser titular, isto porque Gaitán não viajou com a equipa e Ola Jonh está limitado em termos físicos devido ao jogo na Turquia. O argentino será a principal baixa no onze encarnado, ele que neste momento a par de Lima deve ser dos jogadores em melhor forma tal como se viu frente ao Sporting.
Na passada Quinta-feira o Benfica perdeu na Turquia por 1-0 onde realizou um dos piores jogos da época com pouca intensidade e não fossem os travessões e os encarnados traziam um resultado ainda mais pesado da Turquia. Já o Marítimo vem de uma derrota frente ao seu rival madeirense, o Nacional por 2-1 e no último jogo em casa empatou 1-1 frente ao Paços, aliás, esse resultado foi o que mais vezes aconteceu no terreno da equipa insular, tendo-se verificado em sete partidas e curiosamente nas últimas três, duas delas frente ao segundo e terceiro classificados.

A última derrota em casa foi em Outubro num período onde o Marítimo ainda estava na Liga Europa e foi bastante penalizado devido a isso mesmo porque não tem um plantel tão profundo para estar envolvido em várias competições. A única baixa nos convocados é o defesa Roberge, mas será uma ausência de peso porque trata-se do melhor elemento do sector defensivo.
Não sei até que ponto os encarnados podem acusar um pouco de desgaste com o desenrolar da partida devido ao jogo de Quinta-feira, porque tratou-se de um jogo intenso e que pediu muito aos jogadores em termos físicos. Para este jogo Jesus irá colocar pelo menos quatro jogadores de inicio que não jogaram na Turquia, falo de Luisão, Enzo Perez, Lima e Rodrigo, relegando Cardozo para o banco de suplentes. Na época passada os encarnados venceram já bem perto do final da partida, com o golo a ser apontado por Cardozo aos 85 minutos.
O meu pensamento para este jogo é baseado um pouco daquilo que vi dos jogos da equipa madeirense frente ao Porto e Paços. Nessas duas partidas pude assistir a um Marítimo a permitir algumas ocasiões de golo ao adversário e mesmo frente ao Porto que não realizou um grande jogo, os madeirenses não foram superiores e tiveram ainda a sorte de Jackson Martinez ter desperdiçado uma grande penalidade. Por outro lado nesses dois jogos conseguiu criar muitas dificuldades na defesa contrária com uma dupla de extremos muito rápida e Suk na frente de ataque a colocar a cabeça em água aos seus marcadores directos. Talvez a equipa da Luz acabe por vencer este jogo pois os jogadores tem consciência que uma vitória hoje coloca o titulo muito próximo dos encarnados. O Benfica de certeza que irá tentar impor o seu ritmo de jogo e encostar o Marítimo lá atrás de forma a tentar resolver o jogo cedo e pensar no jogo da segunda mão da liga Europa que joga-se já esta Quinta-feira.
Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário