quarta-feira, 17 de abril de 2013

O bem benfiquista e o mal Sportinguista

Mudar de discurso



Quando faltam alguns dias para o grande derby de Lisboa, já aquece as palavras entre os jogadores de cada equipa. Eu se não soubesse a classificação da liga e apenas me guia-se pelo discurso, pensaria que o Sporting estaria na frente do campeonato e o Benfica estaria no sétimo lugar a lutar por uma vaga na liga Europa.

Bruno de Carvalho terá obrigatoriamente de mudar isto no Sporting, os jogadores falam demasiado à comunicação social. Dão entrevistas em todo o lado, nos jornais, nas redes sociais por exemplo... É um exagero e se compararmos isto a clubes como o Benfica e mais precisamente o F.C.Porto, onde raramente um jogador dá uma entrevista à comunicação social, notamos uma diferença abismal.

Neste troca de palavras entre os jogadores tenho reparado num excesso de confiança por parte dos jogadores Sportinguistas. Começando por Joazinho, que afirma que a única diferença entre o Sporting e Benfica está apenas na classificação. Afirmação descabida e que não faz qualquer sentido, pois estar a comparar o plantel do Benfica ao do Sporting seria de loucos. Este entusiasmado ainda vai mais longe e afirma que o Porto era primeiro e não passou em Alvalade. Ridículo.  


Depois vem a entrevista do capitão Rinaudo, onde afirma que seria óptimo ganhar ao Benfica com o intuito de lhes roubar o campeonato. Jorge Jesus saberá bem utilizar estas palavras do capitão Leonino e espicaçar ainda mais o plantel para o derby. Ontem surgem as palavras de Rui Patrício,  onde mostra que a confiança do Sporting está em alta. Parece que o Benfica vai defrontar a melhor equipa do campeonato, mas engana-se caro leitor.

Do lado do Benfica, vejo discursos inteligentes e de quem sabe do que fala. Cardoso por exemplo elogia o Sporting dizendo que vão encontrar o melhor Sporting da época, Artur fala em jogo difícil e pede ajuda dos adeptos e já o treinador Jorge Jesus afirma que será um jogo extremamente complicado e só com ajuda dos adeptos será possível. Que diferença...


Do lado do Sporting mais uma vez o único com juízo  foi o seu treinador Jesualdo Ferreira com um discurso simples e acertado onde afirma que para ganhar ao Benfica, terão primeiro de discutir o jogo. No Sporting está na hora de mudar este discurso. Está na hora de se falar menos à imprensa e jogar mais em campo.

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog

Um comentário: