sábado, 13 de abril de 2013

Final da Taça da liga

Tábua de salvação?



Esta final pode vir a ser a tábua de salvação para as duas equipas que estão a fazer campeonatos bastante abaixo das suas expectativas. Se por um lado temos um F.C.Porto que está a anos luz do Porto dos últimos anos, do outro lado temos um Braga que parece ter vindo a perder fulgor e neste momento está em situação delicada para ficar nos três primeiros lugares que dão acesso à Liga dos campeões.

Esta era para muitos adeptos do F.C.Porto, apelidada como a "Taça da Cerveja", levando quase a gozo o facto do Benfica vencer este troféu nas ultimas edições. Pois este ano poderemos estar no sentido inverso, o F.C.Porto vê-se obrigado a vencer esta Taça da Liga para assim minimizar a má época da equipa portista e assim, ser também "gozado" pelos rivais benfiquistas por terem vencido a polémica Taça.

Na minha opinião e à parte de todas estas picardias, esta é uma Taça que o Porto tem que vencer
e acredito que irá fazer de tudo para levar o troféu para o Dragão. Vitor Pereira irá apostar as suas fichas todas, à semelhança daquilo que aconteceu no jogo contra o Rio Ave, jogo que garantiu o acesso a esta final. Do lado do Porto, Mangala e Izmailov estão de regresso à convocatória e reside a dúvida se Defour dará o seu lugar a Izmailov, que na minha opinião, rende bastante mais do que Defour numa ala. Quanto a Mangala, certamente este recuperará o seu lugar no onze do dragão, e relegará Maicon para o banco de suplentes.


Também do lado do Braga, espera-se um Braga agressivo e com garra a lutar pela vitória. Certamente estarão de orgulho ferido após a última derrota, no Dragão, derrota obtida nos últimos minutos do encontro. A vida não vai fácil para José Peseiro e este irá fazer de tudo para garantir um troféu para o seu clube e tentar limpar um pouco a sua imagem nesta temporada.

Resta saber se a equipa Arsenalista se apresentará logo em Coimbra com o mesmo sistema  de jogo apresentado no Dragão na ultima segunda-feira, sem qualquer referência no ataque, ou em vez disso, lançar Carlão relegando João Pedro para o banco de suplentes.



Estamos então perante duas equipas pressionadas e com necessidade de triunfar nesta prova, em que no meu ponto de vista, a equipa do Porto tem natural favoritismo, pois é mais forte em todos os sectores do que esta equipa do Braga. Prevejo um jogo com golos, à semelhança daquilo que aconteceu no Dragão, com o Braga à espreita do contra-golpe.

Numa última reflexão, deixo aqui a opinião de que para o F.C.Porto, esta é uma Taça para
ganhar, mas não uma taça para festejar.

Este artigo foi redigido por João Pinho, colaborador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário