Quem será o outro finalista?

Só mesmo uma catástrofe tira o Vitória da final do Jamor, mas já todos sabemos que no futebol tudo é possível tal como vimos há duas épocas atrás quando o Benfica tinha uma vantagem de 0-2 e depois perdeu em casa 1-3 frente ao Porto de Villas Boas. O jogo da primeira mão em Belém foi equilibrado apesar do resultado final não traduzir isso mesmo, onde a equipa da casa foi na minha opinião superior em quase todos os aspectos, menos na finalização.
O maior mérito dos vimaranenses nessa partida foi aproveitar ao máximo as ocasiões que teve e foram poucas, além dos dois golos não me lembro assim de mais nenhuma oportunidade. A equipa jogou muito recuada na maior parte do tempo, mas mesmo assim consentiu chances de golos para os jogadores do Belenenses. Um dos melhores jogadores do Vitória está fora desta partida, falo de Ricardo que na próxima temporada será dragão.
Outro jogador a destacar nesta equipa é Douglas, na minha opinião pessoal é dos melhores guarda-redes do campeonato, ele que na maioria dos jogos é o melhor elemento do onze. No lugar de Ricardo irá jogar Marco Matias, um jogador que prometia muito no inicio da época mas aos poucos tem demonstrado que não tem assim tanto valor. Na frente de ataque irão ainda jogar Baldé e Soudani, uma dupla interessante onde têm características completamente diferentes um do outro.
Falando agora no Belenenses, recentemente venceu o Vitória B com tranquilidade por 4-1, mas o que estranhei nessa partida foi o facto do Vitória ter marcado e na primeira parte ter conseguido algumas ocasiões de golo. Na passada jornada venceu o Sporting B por 1-3, mais um jogo onde sofreu golos.
A equipa possui jogadores muito interessantes, com o principal destaque a recair na dupla Freddy e Tiago Silva, há ainda Desmarets e na frente Tiago Caeiro. Como disse atrás, na primeira mão o Belém conseguiu criar problemas na defesa do Vitória, teve umas cinco ocasiões de golo principalmente com a entrada na equipa do avançado Diawara, mas mesmo no inicio do jogo os azuis tiveram uma entrada personalizada, a tomar conta do jogo e a mostrar o porquê de já ter a subida e a conquista da Segunda Liga asseguradas..
O plantel está na máxima força para este jogo que tem sido preparado há umas duas ou três semanas no mínimo, por isso espero uma equipa concentrada no jogo e tentando aproveitar ao máximo as bolas paradas onde é extremamente forte e por outro lado é o ponto fraco dos vimaranenses.

Concluindo não acredito minimamente que o Belenenses vira a eliminatória, mas acredito num bom jogo de futebol, aberto e com várias oportunidades de golo. O Belenenses aproveita e já vai começando a sentir os relvados da primeira liga, onde vai voltar a competir novamente na próxima época.
Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário