sexta-feira, 19 de abril de 2013

Antevisão Braga vs Académica

Estreia vitoriosa de Sérgio Conceição?



A jornada começa com este jogo entre um Braga que vem de uma conquista de um troféu frente ao campeão nacional em título, frente a uma Briosa que ocupa a penúltima posição da Liga e tem no seu comando um novo técnico que por sinal foi formado no clube de Coimbra. O Braga como referi vêm para este jogo depois de ter vencido a Taça da Liga numa partida onde poderiam ter goleado o Porto tais foram as ocasiões de golo desperdiçadas na segunda parte.

Por um lado isso dá uma confiança muito grande á equipa, mas por outro lado pode fazer crer aos jogadores que a "missão" está feita porque venceram uma competição e com isso relaxar um pouco. O presidente Salvador no final do jogo frente ao Porto veio logo prevenir para não haver qualquer facilitismo para o que resta da época, porque ainda está em questão o principal objectivo do clube que é o terceiro lugar que neste momento é do Paços de Ferreira e com todo o mérito. 

Esta equipa comandada por Peseiro joga de uma forma muito própria, tem um estilo de jogo de equipa grande mas ultimamente não tem adoptado isso, tem preferido um jogo mais cauteloso, mas convém realçar que defrontou equipas como o F.C.Porto e o Marítimo. 


Do lado da Briosa, tudo o que fez até aqui é para esquecer, com a entrada de Conceição há novos métodos, mas acima de tudo e como diz o próprio teve que haver uma lavagem na cabeça dos jogadores para se sentirem mais confiantes porque existe qualidade nesta equipa. Não há nenhum ausente importante nos estudantes, recuperaram de lesões os defesas Nivaldo e Flávio Ferreira e ainda o avançado Afonso. Do lado bracarense regressa aos convocados Paulo Vinicius  enquanto que Haas, Salino, Djamal, Sasso e Eder ficaram de fora da convocatória..

José Peseiro: «Cada jogo é uma final. Para conquistar o terceiro lugar temos de ter uma eficácia muito grande e esperar que o Paços de Ferreira escorregue. Independentemente da força e da qualidade da Académica, que respeitamos, temos de ter a humildade de perceber que termos ganho no sábado só nos pode dar confiança e nada mais».

Sérgio Conceição: «A Académica é obrigada a vencer em todos os jogos, entra para ganhar em todos. A ideia é não perder em Braga. Não é entrar para empatar, mas entrar para ganhar, sabendo que empatar não será mau, de todo. Quando não se ganha tanto tempo, a motivação e confiança não serão as melhores, é normal».

Sp. Braga: Quim; Baiano, Santos, Nuno André Coelho e Elderson; Custódio, Hugo Viana, Rúben Micael e Mossoró; Alan e Carlão.

Académica: Ricardo, João Dias, Flávio, João Real e Hélder Cabral; Bruno China, Cleyton e Makelele; Rodrigo Galo, Edinho e Wilson.



O favoritismo está todo do lado bracarense, porque além de ser melhor equipa joga em casa e vem moralizado para este jogo depois da vitória da Taça da Liga, mas irá encontrar uma equipa "chata" que se vai fechar, com novo treinador que dá sempre outro ânimo à equipa e acima de tudo há gente de qualidade do lado da Briosa, tem por exemplo dois homens perigosos na frente de ataque e caso Conceição queira ir ainda ao banco está mais um jogador perigoso, falo de Marinho. Acredito que o Braga entre de "salto alto" a pensar que tem o jogo ganho, muitas vezes depois de um grande triunfo os jogadores pensam que já ganharam tudo e neste caso acredito que vá acontecer isso. 

Com o golo a tardar do lado do Braga, acredito que a massa associativa que vai aparecer em massa, pois o jogo vai er entrada livre para os associados Bracareses, comece a cobrar porque o principal objectivo é a Champions e não a Taça da Liga e os nervos podem começar a tomar conta da equipa.. Em termos defensivos o Braga não prima pela estabilidade, neste jogo irá adoptar a estratégia antiga, o onze que está previsto jogar de início é claramente ofensivo e por isso pode dar algumas abébias no sector mais recuado e com isso os estudantes possam marcar no AXA. Mesmo que o Braga acabe por vencer o jogo, não creio que vença muito facilmente

Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário