Duelo de Titãs
Hoje em Paris, joga-se o jogo mais aguardado destes quartos de final da Champions League. Se por um lado temos a melhor equipa de todos os tempos, o Barcelona, do outro temos uma equipa que aos poucos se vai afirmando na Europa, devido a contratações milionárias e a um futebol que aos poucos vai mostrando qualidade e consistência.
Durante a semana, houve dois temas que marcaram o jogo. Um deles é o regresso de Tito Vilanova ao banco do Barcelona. Um regresso de saudar e que espero que seja por muitos e bons anos depois de todos os problemas de saúde que este tem enfrentando. O Outro tema foi a despenalização de Ibrahimovic de dois para um jogo. O Sueco estava suspenso dois jogos depois da expulsão em Valência no jogo da primeira mão dos oitavos de final. O Barcelona parece não ter gostado muito da atitude da Uefa.
Este PSG, é uma equipa em evolução. Lidera o campeonato francês já com alguma vantagem sobre os seus mais directos adversários e vem de uma vitória sobre o Montpellier no passado fim de semana onde o golo já surgiu nos últimos minutos. Apresenta uma defesa sólida com Thiago Silva a ser o esteio da defesa. No meio campo tem Matuidi, um jogador que aprecio muito e é uma das surpresas desta equipa Francesa. É um jogador que hoje será peça fundamental se a equipa de Paris quiser discutir a eliminatória com o Super Barça. No meio campo ainda temos Lucas, jogador de imenso talento que custou nada mais nada menos que 42 Milhões de Euros.
Na frente é um luxo. São tantos os jogadores de qualidade neste plantel. Pastore, Lavezzi, Ibrahimovic deverão formar o trio de ataque, mas no banco ainda temos Gameiro (que marcou o golo do triunfo no passado fim de semana) Menez etc. Talento não falta ao PSG. O seu treinador Carlo Ancelotti, mostrou-se bastante confiante para o encontro, recusando-se a constituir a equipa em função dos catalães.
Onze Provável
Do Barcelona não à muito a falar. É das melhores senão a melhor equipa de todos os tempos. Tem em Messi a estrela da companhia. Depois de muitos pensarem que esta equipa estava em crise, depois da derrota na taça do Rei frente ao Barcelona, da derrota para o campeonato em Madrid e da derrota na primeira mão dos oitavos de final da Champions em San Siro frente ao A.C.Milan, a equipa voltou a mostrar o seu futebol e com uma exibição de luxo despachou a equipa de Milão com uns esclarecedores 4-0 em Camp Nou.
A chave deste jogo parece-me estar no meio campo. E ai o Barcelona tem uma qualidade impressionante. Com o trio Busquets, Xavi, Iniesta a equipa mostra confiança e vai tentar manter a maior parte do tempo a bola em seu poder para num lance de pura magia de Messi, fabregas, Villa etc marcar golos. Existe a duvida de Jordi Alba e Xavi estarem a 100% para esta partida. No entanto estes descansaram no empate do Barcelona no terreno do Celta, logo é de esperar que eles hoje estejam a 100%.
Outro factor de destacar é o regresso de Tito ao banco de suplentes. Ele sim, é o treinador desta equipa e os resultados mostram isso mesmo, pois com a sua saída a equipa desceu de rendimento e os resultados são prova disso mesmo. Para este jogo não poderá contar com Puyol e Adriano, que ficaram em Espanha, por lesão.
Onze provável
.jpg)
Este é sem duvida o grande jogo destes quartos de final. Estou curioso para ver o reencontro de Zlatan Ibrahimovic com a sua antiga equipa. Este desde que saiu do Barcelona, foram várias as "picadas" que ja deu, chegando afirmar que o Barcelona é uma equipa de meninas.
Espero um jogo em que o Barcelona como sempre, vai ter a bola, vai controlar o jogo e o PSG irá procurar o contra ataque pois tem homens rápidos na frente. O PSG terá sobretudo de ver como o Milan travou esta equipa. Como já disse a chave deste jogo estará no meio campo e nos rasgos de Messi.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário