domingo, 21 de abril de 2013

Rescaldo do Benfica vs Sporting

Um derby manchado


Benfica vs Sporting (INACIO ROSA / LUSA)

O Benfica ficou mais perto de conquistar o Titulo Nacional. Com apenas doze pontos para disputar, os quatro pontos parecem mais que suficientes para gerir a vantagem para o F.C.Porto. Neste jogo o Benfica não fez uma boa exibição mas foi eficaz e o Sporting fez na minha opinião a melhor exibição de época.

Numa primeira parte em que o Sporting entrou mandão no jogo teve a primeira oportunidade do jogo mas Van Wolsfwinkel rematou para defesa de Artur. Pouco depois pediu-se penalti na área encarnado depois de Maxi Pereira derrubar Capel. A meio do primeiro tempo o Benfica começa a equilibrar a partida e faz o golo com uma boa jogada ofensiva com Gaitan a cruzar para Salvio inaugurar o marcador.

Benfica vs Sporting (MIGUEL A. LOPES / LUSA)

A segunda parte foi idêntica à primeira. Mais Sporting mas sem criar grandes oportunidades de golo e foi através de uma autentica obra prima de Gaitan que faz mais de meio golo e oferece o golo a Lima que com uma excelente finalização acaba com o discussão do resultado. O Sporting até final nunca desistiu e pediu-se por mais duas ocasiões penaltis  na área encarnada.

De positivo neste jogo a grande exibição de Gaitan, Matic e a eficácia encarnada. No Sporting, a equipa apareceu de forma descomplexada na luz e atrevo-me a dizer que foi superior ao Benfica em muitos aspectos do jogo, tendo realizado talvez a melhor exibição da época.

P.S- Este derby vai ficar manchado pela péssima arbitragem de João Capela. Não vou dizer que o Sporting ganharia o jogo se o arbitro marca-se os penaltis claros que houve durante o jogo. O Benfica é superior e isso ninguém tem duvidas, mas a exibição da equipa da arbitragem foi uma lástima e prejudicou os leões em todos os aspectos do jogo.

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário