Confirmar a presença no Jamor
O Benfica recebe hoje a equipa Pacense em duelo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. A equipa da Luz trás uma vantagem confortável de 2-0 da primeira mão. Milagres existem e hoje a equipa de Paulo Fonseca precisa de um autentico milagre para estar presente no Jamor.
Jorge Jesus quer marcar presença no Jamor e ganhar esta taça para juntar ao seu currículo, depois da final perdida com o Sporting em 2008, quando este ainda era treinador do Belenenses. Os comandados de Jorge Jesus tem esta época uma grande oportunidade de conquistar a taça e o treinador encarnado não vai em poupanças e convocou todo o núcleo duro do plantel. Este jogo pode bem servir como um bom treino para a recepção ao Sporting no domingo. A ausência de Carlos Martins acaba por ser a principal nota de destaque, a par de nomes como Roderick, Miguel Vítor, Luisinho, André Gomes ou Urreta.
Para a equipa de Jorge Jesus, este é o primeiro de uma série de desafios para manter a equipa a lutar por tudo o que está em jogo: Taça, campeonato e Liga Europa. Depois deste encontro há o derby com o Sporting, no domingo, e na quinta-feira o primeiro encontro com os Turcos do Fenerbache. A Taça parece ser o menor dos objectivos, mas Jesus já assumiu que quer ganhar essa competição, que ainda não consta do seu currículo e que o Benfica não vence há nove anos.
O Paços de Ferreira sabe que tem uma missão quase impossível hoje na Luz. Vencer na luz já é uma missão deveras complicada agora vencer por uma margem de dois ou mais golos parece-me mesmo uma missão impossível pois o Benfica apresenta o melhor futebol em Portugal neste momento. O seu Treinador sabe que é uma tarefa difícil mas alertou que a equipa não vai desistir.
O Paços também tem outra frente, que o treinador assumiu ser o objectivo prioritário: assegurar o terceiro lugar na Liga, o tal que dá acesso à luta por um lugar na Liga dos Campeões, onde vale para já uma vantagem de três pontos sobre o Sp. Braga.
Acredito num jogo aberto, pois o Paços não é equipa de meter o "autocarro". O Benfica vai gerir a vantagem de primeira mão e tentar ganhar o jogo pois a rotina de vitória está na mente deste Benfica de Jorge Jesus. Será um grande teste para o derby de domingo e por fim confirmar o mais importante que é a presença no Jamor.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário