Teremos Campeão?
Hoje o Manchester em caso de vitória sagra-se o novo campeão da liga Inglesa, depois da derrota de ontem do Manchester City no terreno do Tottenham de André Villas Boas. Se por um lado o Manchester quer resolver já hoje perante os seus adeptos a questão do titulo, por outro lado vai estar o Aston Villa que está um lugar a cima da despromoção. Pontos necessitam-se para os lados de Villa.
O Manchester tem na minha opinião dos melhores planteis dos últimos anos. Sir pode rodar facilmente os jogadores que a identidade da equipa não se altera. É uma equipa que na minha opinião tinha uma palavra a dizer na Champions caso não fosse a derrota polémica com o Real Madrid na segunda mão em Old Trafford.
É no ataque que está o ponto forte desta equipa. São o melhor ataque da prova com 75 golos tendo como referência Robin Van Persie. Depois ainda há Ronney, Welbeck, Chicarrito etc. Tantas opções. A defesa é bastante experiente. Ferdinand e Vidic jogam quase de olhos fechados, depois na esquerda Evra faz o flanco quase todo e no lado direito o ponto fraco desta equipa na minha opinião que é Rafael.
Já o Aston Villa necessita de pontos para fugir aos lugares perigosos de descida. Encontra-se apenas três pontos dos lugares de descida, mas nos últimos cinco jogos tem estado em evidência tendo apenas perdido um jogo frente ao Liverpool e de resto um empate e três vitórias. A jogar fora de casa apresenta um registo de positivo pois é a nona melhor equipa a jogar fora de portas, logo podemos concluir que jogar fora de portas não é o maior problema.
É uma equipa que defensivamente é bastante permeável sendo a segunda pior defesa da prova, mas na frente tem razões com uma qualidade bem acima da média e falo mais precisamente de Agbonlahor, que tem tudo para jogar numa equipa bem mais competitiva.
Espero um dia de Festa em Manchester, pois a equipa local quer festejar o titulo diante os seus adeptos. O villa ira fazer de tudo para não perder o jogo e acredito que irão jogar com as linha bem recuadas procurando no contra-ataque e sobretudo com a velocidade de Agbonlahor causar dificuldades à defesa dos Reds.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário