Supremacia Alemã
As meias finais da liga dos campeões foram umas autenticas surpresas. Não digo pelos vencedores dos jogos mas pela diferença abismal entre as equipas. O Campeonato alemão está em grande e o Bayern e Dortmund impuseram goleadas ás duas melhores equipas do Mundo durante estes últimos anos.
Bayern Munique 4 vs Barcelona 0
Num duelo de gigantes, o Bayern Munique recebeu e goleou, no Allianz Arena, o Barcelona por 4-0. Os bávaros foram arrasadores perante um Barça que foi uma sombra de si próprio mesmo com Messi. Irreconhecível, o Barça foi incapaz de construir um lance claro de golo em todo o encontro e muitos menos contrariar a organização defensiva alemã.
Este jogo bem pode ser considerado como uma passagem de testemunho. O Barça neste momento não apresenta nem de perto nem de longe, o futebol com que já brindou todos os amantes de futebol. Continuo a dizer que falta um verdadeiro ponta de lança a este Barcelona. O Bayern por sua vez mostra um futebol com uma intensidade fantástica. É um regalo ver uma equipa jogar como o Bayern joga e são na minha opinião a equipa que melhor futebol pratica no Mundo, sendo o grande candidato à conquista da prova.
O árbitro do jogo Viktor Kassai foi alvo de críticas tanto de Bayern como do Barcelona. Golos de fora de jogo e grandes penalidades não assinalados foram as principais queixas. Com este resultado, os alemães levam uma grande vantagem para o jogo da segunda-mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os catalães têm de marcar cinco golos em casa no jogo marcado para o dia 1 de Maio. Vai ser preciso um super Messi, um super Villa, um super Iniesta etc...
Dortmund 4 vs Real Madrid 1
No outro duelo das meias finais, o Real foi autenticamente atropelado pelo Dortmund. Foi uma equipa superior em todos os aspectos do jogo. O Real jogou de uma forma passiva e sem velocidade para acompanhar os excelentes jogadores de Dortmund.
Destaque da noite para o poker de Lewandowski que para o ano vai jogar com Gotze no Bayern de Munique. No real foi uma autentica noite para esquecer. Ronaldo apareceu no golo e pouco mais, a dupla de centrais (Pepe-Varene) não esta entrosada e isso verificou-se neste jogo.
Vida muito complicada para o Real Madrid, que quer vencer esta competição para salvar a época. O Borussia já vai espreitando uma final que se afigura 100% alemã. Veremos o que nos traz a segunda mão, no entanto na minha opinião tudo é possível e ganhar por 3-0 a este Dortmund é deveras complicado mas nada que não seja impossível.
Arbitragens outra vez?
Mais uma vez as arbitragens estão longe do seu melhor nesta liga dos Campeões. No bayern vs Barcelona muitos erros com prejuizo claro para as duas equipas, enquanto hoje ficou um penalti por marcar a favor do Dortmund e na jogada seguinte o Real aproveita para fazer o empate.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário