segunda-feira, 29 de abril de 2013

Antevisão do Bétis vs Depor

Europa e manutenção em jogo


O Bétis luta ainda por um lugar na Liga Europa da próxima época, em caso de triunfo fica apenas a dois pontos desse objectivo mas terá pela frente um Depor que vem de cinco jogos sem perder, tendo empatado na última jornada em casa 1-1 frente ao Bilbao e tinha vencido os quatro jogos anteriores, em casa o Celta por 3-1 e o Saragoça por 3-2 e ainda fora de casa o Maiorca por 2-3 e um triunfo surpreendente por 0-4 no Levante. 

É por isso uma equipa mais confiante esta do Corunha onde por norma os seus jogos são pautados pela quantidade de golos, porque possui gente na frente de qualidade como por exemplo Pizzi, Bruno Gama e Valeron que fornecem o ponta de lança Rikki, que com doze golos é o melhor marcador da equipa, já a dupla de extremos tem treze golos, Pizzi com oito e Gama com cinco. 

Já falando no sector defensivo a questão muda de figura, pois é frágil em termos defensivos e em muitos jogos esta época o problema foi mesmo esse, de não conseguir segurar a vantagem que tinha no marcador e os números não mentem, sendo a segunda pior defesa da Liga com 64 golos sofridos, onde apenas o Maiorca sofreu mais. Na primeira volta o Bétis venceu na Corunha por 2-3. As baixas do lado do Depor são três, Salomão, Laure e Marchena.


Os sevilhanos vêm de uma derrota natural no Santiago Bernabéu mas foi um resultado enganador porque o resultado mais justo seria o empate tendo em conta o que se passou principalmente na segunda parte. Nessa partida o Bétis efectuou 21 remates e teve uma percentagem de posse de bola superior aos Merengues. Nas duas partidas anteriores, empatou em casa 3-3 frente ao seu eterno rival o Sevilha, depois de ter estado a perder 0-3 ao intervalo e venceu fora de casa o Granada por 1-5, portanto, foram dois jogos onde houve muitos golos demonstrando bem a forma como este Bétis joga, seja em casa ou fora.

Recentemente empatou também 3-3 em San Sebastian frente á surpresa deste campeonato a Real Sociedad, portanto esta equipa sevilhana marca com bastante facilidade mas por outro lado também sofre com regularidade, mesmo no derby isso foi evidente porque ao intervalo em vez de estar a perder 0-3, podia muito bem o resultado ser mais dilatado ainda. A jogar em casa não perde há sete jogos, mas por outro lado o Depor a jogar como visitante venceu os dois últimos jogos frente a Maiorca e Levante, tendo marcado sete golos nessas duas partidas.

O Bétis tem três ausências para esta partida, o defesa Paulão, Mollins e Espinosa. Paulão será uma baixa importante no sector defensivo sevilhano e no seu lugar irá jogar Mário. A partida é importante para ambas as equipas, jogam as duas formações com esquemas de jogo relativamente ofensivos, Valeron irá jogar de início portanto será um meio-campo ofensivo aquele que irá entrar em campo por parte dos galegos, enquanto que do outro lado sevilhano Pabon jogará nas costas de Ruben Castro, com os alas Carlos e o velocista Campbell.


A dupla de médios será formada por Benat e Canas ambos tratam bem a bola, são mais fortes em termos ofensivos do que defensivos.. Agora falando nos laterais do Depor, Manuel Pablo e Silvio irão sentir enormes dificuldades para travar os extremos do Bétis, principalmente Silvio que irá levar com Campbell.

Olhando para o percurso mais recente das duas equipas chega-se à conclusão que são duas equipas que tanto marcam como sofrem, tal como já referi em cima, por isso acredito numa partida intensa e com bastantes golos.

Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário