sexta-feira, 12 de abril de 2013

Suspeitas na UEFA

Suspeitas na UEFA


A UEFA fez ontem uma declaração que no mínimo só pode ser encarada como uma boa piada de Carnaval. Dizer que está satisfeita com as arbitragens da Liga dos Campeões só pode ser encarado como uma piada de muito mau gosto ou então a tentar chamar todos os telespectadores da competição de cegos.

Isto como é um artigo de opinião eu vou dar a minha e não tenho medo de afirmar o que penso. Primeiro a afirmação da UEFA considero verdadeira, pois ter o Real ainda na Champions só dá lucros. Mas afinal todos nós não queremos assistir a um Real- Barcelona na final? Logo até aqui a UEFA só tem de estar satisfeita com as arbitragens. Depois vem o jogo da Alemanha. Mas alguma vez seria possível a UEFA deixar ter nas meias-finais da Champions um clube em alçadas disciplinares com a eles mesmo? Eu não acho possível,  logo considero mais uma vez de verdadeiras as satisfações da UEFA.

Depois vêem os sorteios. Não quero causar polémica mas estes sorteios da Champions e da Liga Europa já começam a cheirar a esturro. Depois da bronca no sorteio dos quartos de final em que uma televisão Francesa garante que o sorteio já estava feito e da polémica com as bolas no pote, pelo facto de umas bolas serem diferentes de outras, o sorteio de hoje só veio lançar mais suspeição para o meio de tudo isto.


P.S - Não quero com este artigo afirmar categoricamente que caso não fossem as arbitragens o Real não estaria nestas meias-finais. Em Manchester a expulsão de Nani ajudou e contra o Galatasaray teve nos dois jogos ajudas preciosas da arbitragem. Na primeira mão ficaram dois penaltis por assinalar a favor dos Turcos e neste jogo da segunda mão o golo do Real é obtido em posição irregular. Mas era preciso tudo isto para o Real passar? eu acho que não...

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog




Nenhum comentário:

Postar um comentário