Luta a dois?
Noite absolutamente espetacular de NBA nesta madrugada, em que muita coisa se decidia e muita coisa se provava. Nessa noite, dois jogos de grande cartaz, NYK@MIA e DAL@LAL. Começando pelo jogo disputado em Miami, onde as principais estrelas da equipa da casa voltaram a ser poupadas por Spoelstra (Lebron, Wade e Chalmers) assistimos a um verdadeiro SHOW de Carmelo Anthony, 50 pontos num assombroso 7-10 em tiros de 3 pontos.
Uma exibição para mais tarde recordar e em jeito de aquecimento para os playoffs.Jogo que acabou com uma vitória mais do que prevista, sobre uma equipa que sem as suas estrelas, mesmo com um grande colectivo e grande qualidade de jogo, não chega para bater a super forma dos NYK, que conta com a sua 9º vitória consecutiva. Chris Bosh voltou a ser o comandante do barco de Miami, com mais um bom registo de 23 pontos. Destaque também para a exibição de Miller com 18 pontos (7-13 fg). Não podemos deixar de referir, que do lado de NYK, Chandler vindo de lesão, regressou às opções do seu treinador.
O último jogo da noite, era de altíssima expectativa e esperava-se de altíssimo equilibrio. Foi sim um grande jogo, mas claramente sempre com domínio e controlo por parte da equipa de Los Angels, com uma vitória expressiva da equipa da casa por 101-81. Se para os Lakers ontem o jogo era importantíssimo, para não deixar fugir Utah, também o era para Dallas, porque uma derrota praticamente os afastaria dos Playoffs. E foi isso que aconteceu, com esta derrota Dallas praticamente desiste da corrida, e deixa a luta a dois.
Assistimos a um jogo com muito Kobe, para pouco Nowitzki. Triplo Duplo para o King de Los Angels, enquanto Nowitzki não foi alem de 11 pontos (4-13). A equipa dos Lakers,que mesmo com ausências importantes como as de World Peace e Steve Nash, conseguiu manter uma boa fluidez ofensiva, e contou com a desinspiração da equipa de Dallas.
Posto isto, vejo uma luta até ao último jogo entre a equipa dos Lakers e dos Jazz. Olhando para o calendário, restam dois jogos fora de casa para LAL, sendo que num desses jogos (Clippers), o pavilhão é o mesmo. De relembrar ainda a sequência final para os Lakers que receberão Warriors, Spurs e Rockets, três equipas já apuradas para os Playoffs. Para a equipa de Utah, existem três deslocações que também não serão fáceis, mas nos restantes jogos defrontarão equipas à partida acessíveis que à partida, não deverão colocar grandes dificuldades.
Temos então todos os condimentos para um final de temporada regular ao rubro, um excelente aperitivo para aqueles que na minha opinião vão ser os Playoffs mais renhidos de sempre. Lakers ou Jazz ? Daqui a poucas semanas teremos a resposta
Este texto foi redigido por João Pinho, colaborador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário