Final antecipada?
Esta partida é na minha opinião uma final antecipada, são as duas melhores equipas da actualidade do futebol europeu, de um lado os bávaros que talvez sejam a equipa em melhor forma com um ataque demolidor frente a um Barcelona que parece andar esta época em altos e baixos com derrotas frente ao Milão por 2-0 e ainda um empate em Paris 2-2, curiosamente sofreu dois golos nas duas partidas. Já na fase de grupos perdeu em Glasgow por 1-0, tudo bem que foi um jogo invulgar mas na verdade perdeu.
Esta equipa quando joga fora de casa parece perder agressividade ofensiva, mantém em demasia a possa de bola mas depois cria pouco perigo em comparação com os jogos em Camp Nou. Neste momento tem a defesa desfalcada, Adriano, Mascherano e Puyol não poderão jogar, talvez alinhe mesmo Abidal ao lado de Piqué, o francês que esteve infelizmente imenso tempo afastado devido a doença. Xavi veio a público dizer que a euforia dos alemães motiva a equipa blaugrana, por isso espero um Barcelona extremamente concentrado. Messi está recuperado e irá jogar de inicio. Nas três visitas anteriores a Munique, o Barça não venceu nenhuma, perdeu uma e empatou duas.
.jpg)
Os alemães no seu estilo arrogante parece que já estão na final, o técnico alemão fala mesmo que sabe da fórmula para neutralizar Messi, como se isso fosse possível. O campeonato alemão foi um autêntico passeio, já se sagraram campeões mas nem assim tiram o pé do acelerador, vindo de duas goleadas por 6-1 frente ao Wolfsburgo e Hannover. As baixas na equipa são Mandzukic e Kroos.
O patinho feio desta equipa chama-se Van Buyten, o central belga tem sido titular e caso jogue de início na partida desta noite, acredito que irá sentir enormes dificuldades para travar Messi e companhia.
Creio que irá ser um jogo táctico com o Barcelona a tentar controlar o jogo através da sua famosa posse de bola e o Bayern irá tentar impor o ritmo de jogo e tentar encostar o Barça à sua área defensiva.
Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário