Assumir candidatura
Jorge Jesus finalmente assumiu aquilo que já toda a gente sabia, que era o facto de querer vencer esta Liga Europa. Neste momento lidera a Liga Portuguesa com mais quatro pontos que o Porto, na próxima jornada terá um jogo fácil em Olhão frente a uma equipa com os salários em atraso e acima de tudo com pouco futebol para dar. Tendo em conta esse aspecto não acredito em poupanças no plantel, chegamos a uma fase da competição onde qualquer equipa pode vencer o troféu e por isso mesmo os encarnados irão encarar com toda a seriedade esta partida. Os ausentes nos convocados são Sálvio, Jardel e Carlos Martins..
Esta época o Benfica venceu quase todos os jogos em casa, apenas perdeu frente ao Barcelona por (0-2), empatou logo na primeira jornada a duas bolas frente ao Braga e também com o mesmo resultado frente ao Porto..Venceu os dois jogos anteriores em casa a contar para esta prova, tanto o Leverkusen como o Bordeus perderam na Luz. Neste momento a dupla de avançados formada por Cardozo e Lima atravessa um excelente momento de forma com o brasileiro a fazer o hat-trick na ultima partida em casa frente ao Rio Ave na goleada por 6-1. Os ingleses até aqui tiveram um trajecto um pouco estranho, na ultima eliminatória tiveram imensa sorte ao eliminar os russos do Anzhi com um golo apontado já no período de descontos.
O Newcastle vem um pouco desfalcado para esta partida. Nomes como Ben Arfa, Coloccini e Debuchy não irão jogar neste jogo e são três peças fundamentais no esquema do treinador que vem cheio de moral e até provocou a equipa encarnada ao dizer que na Premier League terminava o campeonato em oitavo ou décimo lugar. Não sei até que ponto isso não irá funcionar como uma motivação extra para Jesus e companhia que já veio responder ao dizer que não tem defrontado o Newcastle na Liga dos Campeões.
O ambiente já ferve, acredito num Benfica forte frente a um Newcastle um pouco limitado em termos ofensivos, vem de uma goleada sofrida por 4-0 frente ao City e acredito que os jogadores estejam mais preocupados em se manterem na Premier Leaque do que em fazer um bom resultado nesta partida.
Já vi alguns jogos desta equipa inglesa, fora de casa nas competições apenas venceu uma vez, a ausência do argentino e capitão Coloccini é mais importante do que aquilo que possa parecer porque é o melhor elemento do sector defensivo e frente a uma ataque demolidor e com uma dinâmica muito grande como aquela que os encarnados costumam impor nos jogos em casa, prevejo muitas dificuldades para a equipa inglesa. Vejo o Benfica como claro favorito a vencer esta partida e tentar resolver a eliminatória já em Lisboa.
Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do blog
Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário