sábado, 6 de abril de 2013

O Titulo ali tão perto

Mais uma final




O Benfica, na 25ª jornada do campeonato, desloca-se a Olhão, onde esta época, já bateu a equipa local em jogo a contar para a taça da liga. Apenas a seis jogos do fim do campeonato e com quatro pontos de vantagem sobre o F.C.Porto o Benfica quer seguramente ir ao Dragão na penúltima jornada com estes mesmos quatro pontos de vantagem ou quem sabe, já como campeão.

Do outro lado, vais estar uma Olhanense, que na minha opinião é das equipas mais limitadas do nosso campeonato. Vem de uma vitória importantíssima em Aveiro sobre o Beira Mar, um dos concorrentes na luta pela manutenção. Vitória essa que considero injusta, pois foi a equipa de Aveiro que mais fez por sair com os três pontos.

O seu treinador, Manuel Cajuda, já admitiu que será um jogo, em que a sua equipa irá ter bastantes dificuldades. O Olhanense terá o jogo do Dragão onde alcançou um ponto, como exemplo daquilo que deverá fazer para travar a equipa encarnada, ou seja, a equipa deverá jogar com as linhas recuadas e aproveitar a velocidade dos homens da frente, mais propriamente Tiago Targino que ultimamente perdeu a titularidade na equipa, mas que amanha deverá voltar ao onze inicial.


Já o Benfica vêm de uma sequência de vitórias fantástica. A ultima vez que perdeu pontos, foi na deslocação ao Nacional, a dez de Fevereiro. A equipa na minha opinião tem sem duvida o melhor futebol da primeira liga. Joga com confiança, rapidez e tem uma dupla de avançados fantástica com Lima a estar num dos melhores momentos da sua carreira.

O Benfica, no entanto, irá apresentar-se desfalcado no Algarve. Melgarejo está castigado e Luizinho, será o lateral esquerdo. Matic e Salvio ao que tudo indica nem viajaram com a equipa para olhão e Enzo Perez é duvida até à hora do jogo. André Almeida e Olah Jonh deverão ocupar as vagas de Matic e Salvio.

No ultima quinta-feira, o Benfica teve a sorte do seu lado, mas Jorge Jesus no final do encontro, admitiu que fez a equipa a pensar neste jogo. Sinceramente, não acredito que amanha o Benfica perca pontos. Mesmo com as baixas com a equipa apresenta, o Benfica apresenta um plantel com quantidade e qualidade suficiente para levar de vencida esta Olhanense.


O Benfica, de Jorge Jesus, nunca venceu em Olhão, para o campeonato. Nos três anteriores confrontos, e desde que o Olhanense regressou ao convívio dos grandes, registaram-se outros tantos empates. Amanha será de esperar uma onda vermelha em Olhão para levar o Benfica à sétima vitória consecutiva e pressionar o F.C.Porto que na segunda recebe o Braga no estádio do dragão.

Como já disse anteriormente, não vejo o Olhanense com argumentos para surpreender o Benfica, mas o futebol é cheio de surpresas e se assim não fosse qual seria a sua piada?

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário