Quem será dono do Oeste Americano ?
Esta madrugada de Quinta-Feira/Sexta-Feira, teremos mais um daqueles jogos que podemos chamar de aperitivo para o que aí vem nos Playoffs. Jogo entre San Antonio e Oklahoma, os dois primeiros classificados da Conferência Oeste da NBA e equipas que prometem lutar até ao último folgo pela conquista da Conferência e pela conquista do Campeonato.
Mais do que uma questão pontual, logo é um jogo que servirá para marcar posição e ambas as equipas quererão passar uma mensagem de força anímica e superioridade, para o que aí vem nos Playoffs. Um jogo deste género, tem sempre uma motivação extra e quem vencer sairá com um ego muito maior relativamente ao adversário.
Espera-se que Tony Parker, Leonard e Blair voltem a jogar pelos San Antonio, jogadores que ontem não jogaram no jogo em Orlando, com "pequenas" lesões, mas que à partida para este jogo estão disponíveis para as escolhas de Popovich. Ginobli, já se sabe que não joga, podendo até falhar o começo dos Playoffs. Do lado de Oklahoma não há lesões a registar e espera-se na máxima força.
Equipas com um recorde bastante semelhante (56-19 para os Spurs ; 54-20 para os Thunder), e com jogadores de fazer inveja, são os ingredientes para mais um grande jogo. Nesta época regular os jogos entre as duas equipas ditaram 2 vitórias para os Spurs e 1 vitória para o lado dos Thunder. Quem levará a melhor no último e derradeiro encontro da época regular entre eles?
Resta-nos esperar que nenhum dos treinadores utilize o esquema de poupanças de jogadores, como fez Popovich esta época num jogo em Miami no início da época, tendo até "levado" uma multa por essa opção.
Jogo às 2h30 na SPorttv 1 ! We Love This Game !
Este artigo foi redigido por João Pinho, colaborador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário