segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fazer da época uma das melhores dos últimos quarenta anos

O Titulo está praticamente entregue

Águia não cai no Caldeirão

Quase me atrevo a dizer que o Benfica é o novo campeão Português, depois do triunfo hoje nos Barreiros.  A equipa comandada por Jorge Jesus deu um passo de gigante rumo ao titulo e até se pode dar ao luxo de ir perder ao Dragão, bastando apenas ganhar os dois jogos que restam em casa frente ao Estoril e Moreirense.

A equipa de Jorge Jesus teve um inicio a todo gás e aos cinco minutos de jogo já se encontrava na frente do marcador através de uma grande penalidade indiscutível transformada por Lima. O Benfica adormeceu a partir desse momento e o Maritimo começou a tomar conta do jogo e foi com justiça que aos 42 minutos chegou à igualdade através de Igor Rossi que apareceu sozinho ao segundo poste a encostar a bola para o fundo das redes de Artur.

Marítimo vs Benfica (LUSA)

Na segunda parte viu-se um Benfica mais próximo daquilo que nos tem habituado, com um futebol mais dinâmico e ofensivo e ainda o foi mais a partir da entrada de Cardozo para o lugar de um apagado Ola John. O Benfica teve duas bolas aos poste e foi aos 72 minutos que Igor Rossi introduz a bola na própria baliza depois de um cruzamento de Sálvio do lado direito. Estava feito o 2-1 e era na altura o resulto mais justo.

Até final, o Marítimo tentou encostar o Benfica mas era uma equipa sem ideias e jogava mais com o coração que com a cabeça. O Benfica tinha o jogo perfeitamente controlado e até estava mais próximo do 3-1 do que o Marítimo do 2-2. O resultado é justo e as Águias deram um passo de gigante rumo ao titulo e isso ficou evidente na forma como jogadores e equipa técnica celebraram o triunfo. Já o Marítimo  atrasou-se na corrida pela Europa e tem estes três últimos jogos para tentar vencer e chegar ao quinto lugar que é ocupado pelo Estoril que soma mais quatro pontos que esta equipa Madeirense.


Caso o titulo seja entregue aos encarnados convém afirmar que é justo, pois ao longo do campeonato foi a equipa que mais argumentos mostrou para se sagrar campeã  É uma equipa que tem o plantel mais equilibrado e mais profundo em todos os aspectos. Resta Quinta-Feira dar a volta à eliminatória e chegar à final da Liga Europa onde depois ainda vai discutir outra final, estou a falar da taça de Portugal onde tem todas as hipóteses de a vencer e fazer desta uma das melhores épocas dos últimos quarenta anos.

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário