Tentar o impossível
Ao Barça resta apenas tentar sair da melhor forma desta Champions League, visto que o apuramento para as meias-finais é absolutamente impossível porque do outro lado está uma máquina de futebol chamada Bayern Munique. Na primeira mão os catalães tiveram mais posse de bola mas pouco contou, foi uma posse de bola inútil porque acabou os 90 minutos sem ter criado uma ocasião de golo.
Do outro lado esteve um exército bem armado, com o bloco todo junto, defendiam todos e atacavam quase todos. De realçar o facto de dois dos quatro golos terem sido apontados através de lances de bola parada, o que demonstra bem a capacidade dos alemães nesse aspecto, porque neste jogo vão tentar aproveitar novamente esses lances.
A equipa catalã vem para este jogo novamente com algumas baixas no sector defensivo, falo de Mascherano, Puyol, Abidal e mesmo Busquets não pode jogar. A defesa irá ser formada por Alves, Piqué que atravessa uma má fase, o jovem Bartra que tremeu bastante na Alemanha e ainda Adriano que vem de lesão, por isso será um quarteto instável e que pouca segurança irá dar a um guarda-redes que já não prima pela segurança.
Em termos ofensivos, já sabemos todos da força desta equipa, basta Messi estar bem fisicamente para os catalães crescerem tal como se viu em Bilbao no empate 2-2, bastou o argentino entrar para dar a volta o jogo com um golo e uma assistência. Terá nesta partida a "ajuda" de Iniesta e Villa para tentarem fazer um milagre onde poucos acreditarão ser possível.
Os bávaros adoptam uma postura serena, sem muitos festejos antecipados, o treinador alemão e muito bem veio a público elogiar o colosso catalão, dizendo que ainda é a melhor equipa do mundo. Esta equipa germânica tem os dois pés na final, a equipa está praticamente na máxima força, mas há um pormenor que não posso deixar passar, que é o facto de seis jogadores estarem em perigo de falhar a final de Wembley. Devido a este pormenor e como estão praticamente apurados, vamos assistir a uma equipa alemã com alguns cuidados em não levar cartões desnecessários, tentando talvez evitar algumas faltas.
Com isto os catalães poderão aproveitar, partir para cima com tudo e arrancar uma excelente exibição para sair desta competição de cabeça levantada e acima de tudo debaixo de uma ovação. Acredito que o Barcelona possa vencer este jogo mas devido ás baixas na defesa, juntando o poder ofensivo e a facilidade com que o Bayern cria ocasiões de golo, também creio que o Bayern marque e que seja um espectáculo com golos.
Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário