sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jorge Jesus e a sua péssima postura

Mais um passo rumo à final



O Benfica deu ontem mais um passo rumo à final da Liga Europa. Um jogo algo incaracterístico, em que começou a perder e teve a estrelinha da sorte do seu lado, ou como alguns gostam de chamar a estrelinha de campeão.

O jogo não começou nada bem para a equipa de Jorge Jesus que se viu a perder bem cedo no marcador. Uns minutos depois Artur e o poste salvaram o Benfica do segundo golo e poucos minutos depois, o Benfica chega à igualdade através de Rodrigo. Até ao fim da primeira parte só houve Benfica e Tim Krul foi evitando o golo dos encarnados.

Abrir a segunda parte, a sorte protegeu os encarnados de novo, com Marveaux a assinar um passe fantástico para Cissé. O senegalês fez o chapéu redondinho e a bola acertou outra vez no ferro esquerdo. A sorte estava do lado da equipa encarnada e Santon com um erro admissível apenas nos escolinhas ou infantis faz um passe que isola lima e este mete o Benfica pela primeira vez na frente do marcador. A luz respirava de alivio.



Três minutos depois, Taylor passou-lhe pela cabeça algo a ver com voleibol e basquetebol e dentro de área toca a bola com a mão. Cardoso não perdoou e fez o 3-1. O jogo até ao fim foi rasgadinho com o Benfica ainda a ter oportunidades para o 4-1 através de Gaitán e Lima, mas o mais importante estava feito, que era um resultado que desse garantias para uma segunda mão mais tranquila em Inglaterra.

No final do encontro surgiu aquilo que menos gostei. O discurso de Jorge Jesus foi mau demais para ser verdade. Primeiro ao afirmar que este se tratou de um jogo de liga dos campeões só pode ser encarado com bom humor. Depois disso, o treinador mostrou uma agressividade e uma arrogância para com os jornalistas de uma forma impensável. Este mesmo, esqueceu-se por momentos que ainda não ganhou nada e que por vezes são estes mesmos jornalistas que o têm de ouvir a lamentar-se dos azares, das arbitragens ou das várias incompetências que este já mostrou ao longo destes três anos no Benfica. Um bocadinho de humildade não lhe ficava nada mal. Dizer a um jornalista se este não queria ir para adjunto por este lhe fazer uma simples pergunta está tudo dito.

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog

3 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo Tiago, belo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ricardo. Um Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. É verdade, os JJ tem atributos e defeitos ontem no jogo conseguiu meter os dois bem visiveis!

    ResponderExcluir