Passeio em Olhão
O Benfica, deu hoje mais um passo firme rumo ao título. Não foi uma exibição com nota artística elevada, mas foi uma exibição eficaz e quanto baste, perante um adversário que hoje demonstrou o porquê de ser o pior ataque da liga. O único remate em direcção à baliza do Benfica foi apenas aos 88 minutos de jogo, o que demonstra as fragilidades ofensivas desta equipa.
Jesus fez bluff ao dizer que Salvio ( jogou os 90 minutos) dificilmente estaria em condições para esta partida pois foi o argentino a abrir o marcador apenas na segunda parte. O mais difícil estava feito e a partir desse momento o Benfica teve uma posse de bola segura e fez o segundo golo através de Matic com um belo remate fora de área.
Destaco neste jogo a boa exibição de Matic e de Salvio. O Benfica fez um jogo quase perfeito para quem tem na quinta-feira um encontro bastante importante em Inglaterra para a segunda mão da liga Europa. Amanhã, o F.C.Porto terá obrigatoriamente de vencer o Braga, caso contrário o Benfica já poderá encomendar as faixas de campeão.
Nos restantes jogos, a luta pela Liga Europa e pela manutenção, está ao rubro. Pela Europa são seis as equipas que lutam por uma vaga. O Guimarães, no entanto, pode qualificar-se para a Europa, via taça de Portugal, se confirmar a vantagem de 2-0 que conseguiu na primeira mão no Restelo. De resto, o Estoril ocupa neste momento o quinto lugar com uma vitória fantástica de 4-0 sobre o Nacional.
Na luta pela manutenção, seis equipas lutam para fugir à liguilha. O Beira-mar foi o grande derrotado desta luta, ao perder na deslocação a Guimarães. O grande beneficiado desta ronda acaba por ser o Gil Vicente, que venceu a Académica por 2-1, o que originou o despedimento de Pedro Emanuel. O Moreirense, com a derrota em Alvalade, voltou a cair para os lugares de despromoção.
Com o alargamento para 18 equipas, mais uma confusão se instala no futebol Português. Desde já nenhuma equipa ao fim destas trinta jornadas irá ter a descida como consumada. Tudo isto, na minha opinião, tira um bocado de brilho à nossa liga, pois todas as equipas sabem que mesmo que fiquem nos dois últimos lugares ainda têm mais uma "ficha" para se salvar da descida.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
O Benfica fez um jogo seguro, controlando todos os momentos do jogo. Fez uma boa circulação de bola dadas as fracas condições do relvado e demonstrou mais uma vez que o campeonato é cada vez mais uma certeza. Quanto a mim, penso que o ataque foi o sector em menos destaque, com muita dificuldade em desequilibrar e com falta de eficácia. Matic foi, no meu ponto de vista, o melhor jogador em campo, acabando por fazer um golo de muita classe. Concordo plenamente quando Jorge Jesus diz que o Matic está um jogador de Top. Merece-o por tudo o trabalho e dedicação.
ResponderExcluirEm relação ao despedimento do Pedro Emanuel, penso que é menos,com a escola do clube da fruta, a entupir o futebol português.