Um antes e após expulsão
E o Real Madrid está nos quartos de final da Liga dos Campeões, mas para a história do jogo não fica o auto-golo de Sérgio Ramos, o Golaço de Modric, o pedido de desculpas de Cristiano Ronaldo na comemoração do golo, as mexidas na altura certa de José Mourinho mas sim a decisão de o arbitro Turco ao expulsar Nani.
Numa primeira parte equilibrada em que o Real teve mais posse de bola e as melhores oportunidades de golo foram do Manchester com o guarda redes Madrileno a ser uma das figuras do jogo estando sempre à altura dos acontecimentos.
A segunda parte começa com o golo do United. Erro de Varane ( um dos poucos ao longo do jogo), cruzamento de Nani e Sérgio Ramos infeliz a colocar a bola na sua própria baliza. Poucos minutos após o golo surgiu o momento do jogo, a expulsão aberrante por parte do arbitro a Nani.
Foi ai que Mourinho apareceu no jogo ao tirar Arbeloa (já amarelado) e meter Modric que passados poucos minutos empata o jogo e a eliminatória com um golo de levantar o estádio. O Manchester estava completamente perdido em campo e estabelecidos três minutos Cristiano Ronaldo marca após excelente trabalho de Higuain e a equipa de Madrid está pela primeira vez na vantagem do jogo e da eliminatória.
Até ao fim do jogo o Manchester ainda teve algumas ocasiões para empatar mas Diego lopés com uma mão cheia de grandes intervenções negou a igualdade. O Real só em contra-ataque criou perigo e num desses contra ataques Kaka envia a bola ao poste esquerdo da baliza de De Gea.
E a figura do jogo foi..... Cünet Çakir
É estranho dizer isto, mas quando o arbitro acaba por ser o elemento mais falado do jogo acaba por ser mau sinal. E o arbitro Turco fez por merecer isso mesmo, com uma exibição a roçar o ridículo. Mal na expulsão de Nani, pênalti e expulsão perdoada a Rafael ao cortar com o braço o cabeceamento de Higuain que ia para a baliza e perto do fim pênalti por assinalar a favor do Manchester após falta de Sérgio Ramos sobre Van Persie.
P.S - Ao escrever este artigo, ouvi as palavras de José Mourinho e mostram mais uma vez o porquê de este ser o melhor treinador de todos os tempos ao mostrar uma rara humildade ao admitir que se não fosse a expulsão injusta de Nani, dificilmente o Real Madrid sairia vencedor da partida.



boa análise feita desse eterno classico .. continua com o bom trabalho!
ResponderExcluirObrigado João.. Vamos continuar com o mesmo trabalho de sempre.
ResponderExcluir