Regresso do Guerreiro
Este fim de semana, em termos das restantes modalidades, existem dois factos dos quais eu destaco de mais positivo. O regresso de Nadal às grandes vitórias ( aquela vitória no torneio no Chile, até com um joelho ele ganhava na minha opinião) após uma paragem de meio ano devido a problemas no joelho e o regresso da época de Formula 1.
Começando por Nadal, este mostrou em Indian Wells que a sua lesão do joelho está completamente sarada. Que grandes jogos fez o Espanhol, destacando-se as meias finais em que "despachou" um Federer por claros 6-3. 6-2 e na final derrotando Del Potro, mesmo depois de ter perdido o Primeiro set. Também de destacar o Argentino que mostra estar em grande forma. Bateu Novak Djokovic nas meias finais e fez um grande jogo na final, dignificando ainda mais a vitoria de Nadal. Vai ser tão bom ver este gigante Argentino no Estoril Open em busca do Tri. No Feminino a Russa Sharapova bateu na final a ex numero 1 Mundial, a Dinamarquesa Caroline Wozniacki Por claros 6-2, 6-2. De destacar neste torneio pela negativa a lesão de Azarenka.
No regresso da Formula 1, tivemos uma grande surpresa, com o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus Renault) ao vencer no domingo o Grande Prémio da Austrália em F1, batendo o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e o alemão Sebastian Vettel (Red Bull-Renault). Raikkonen tinha largado da sétima posição da grelha de partida ao lado do seu companheiro de equipa, o francês Romani Grosjean, fez a sua melhor volta em 1.29,274 minutos. Depois de ter largado da terceira linha, Fernando Alonso conseguiu o segundo lugar do pódio. Já Vettel, tricampeão mundial em título, não conseguiu melhor do que o terceiro lugar depois de ter largado da "pole position".
Na NBA, destaque para os Lakers que continuam cada vez mais próximos dos Playoffs. Com as duas vitórias conseguidas nos últimos dois jogos (em Indiana e ontem em casa frente aos Kings) e mesmo sem Kobe a equipa de LA parece determinada atingir as oito primeiras posições. Praticamente fora dessa corrida está a equipa do Texas, os Dallas, que ontem voltaram a perdem em casa frente aos Thunder e complicaram cada vez mais as contas. Rick Carlisle com um plantel de bastante qualidade e profundidade, consegue complicar as coisas com uma péssima rotatividade que faz na equipa ao longo dos jogos e irá pagar por isso.
Nós por cá...
Em Portugal, destaque para a equipa de Basquetebol do Vitória de Guimarães que venceu na final da Taça de Portugal o Benfica de uma forma surpreendente para os amantes da modalidade. Com o jogo exterior de bastante qualidade, a equipa de Guimarães levantou o troféu e festejou com os seus adeptos no recinto e no intervalo do jogo do Guimarães vs Benfica, onde foram homenageados.
No futsal, o Sporting continua o seu passeio na fase regular da prova ao vencer por 7-0 os outros Leões de Porto Salvo. Já o Benfica voltou a perder, desta vez nos Olivais por 4-3 e continua a fazer uma época decepcionante. Resta esperar nos Playoffs para decidir o campeão.
No andebol na fase final da competição, O Porto, Benfica e Sporting venceram os seus respectivos jogos. Benfica e F.C.Porto lideram a competição com 38 pontos seguindo o Sporting com 33. No voleibol, houve grande jogo em Espinho, onde se defrontaram os dois primeiros. O Benfica levou a melhor e venceu por 3-1 reforçando ainda mais a liderança do campeonato com 29 pontos, mais quatro que a equipa de Espinho.
Este texto foi redigido por Tiago Rodrigues, Administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário