Alguém tinha de ser o primeiro
O Vitória de Guimarães foi punido esta tarde pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com um jogo à porta fechada devido aos petardos lançados no jogo com o Benfica. Uma atitude de louvar e de aplaudir.
Todos os adeptos Vitorianos devem estar a sentir-se injustiçados perante este castigo, pois já houve cenas bem mais lamentáveis em diversos estádios e as sanções foram bem mais leves. Em Braga os adeptos locais já tentaram invadir a bancada dos adeptos Pacenses e nada lhes aconteceu, os adeptos do Sporting incendeiam a bancada do Benfica e pagam uma multa, já os mesmos adeptos bracarenses envolveram-se em confrontos com adeptos do Belenenses e Leixões e nada já para não falar da batalha campal neste mesmo D. Afonso Henriques entre adeptos locais e Bracarenses. Alguém tinha de ser o primeiro e neste caso foi o Vitória de Guimarães.
No entanto, a situação mais grave, foram as imagens e os videos que a SIC ontem mostrou, onde se vê os adeptos do Benfica, no estádio Axa em Braga, agredir violentamente os stewards: entre eles estavam mulheres e vê-se nesse mesmo vídeo duas delas a serem gravemente agredidas ao pontapé e ao murro. Espero que a policia identifique esses senhores e que sejam severamente castigados e que nunca mais metam os pés num campo de futebol.
Fica aqui o link do vídeo para quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=sWC_aGF0x2o
P.S- Ainda mais grave que o vídeo, foram as palavras de um dirigente do Sport Lisboa e Benfica de seu nome Rui Gomes da Silva. No programa " O Dia Seguinte" o actual vice-presidente do benfica, tentou de todas as maneiras possíveis defender o indefensável. Uma autentica vergonha para este senhor que está a mais no Futebol Português.
Este texto foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Este texto foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
em portugal não ah solução, a federação contenta-se com as multas pois querem é o dinheirinho, era jogos ah porta fechada para toda gente e sempre que repeticem a gracinha mais jogos ainda. vamos ver o que a uefa faz no caso do benfica, a lazio e o fenerbahce tiveram de jogar ah porta fechada. em inglaterra já foi bem pior com o hooliganismo mas depois da fa ter agido com mao pesada e banido para sempre alguns vandalos veja-se agora o que é o ambiente nos estádios.
ResponderExcluirps: quanto ao rgs eu se fosse socio não tinha votado na lista em que ele ganhou e em portugal fala-se demais em futebol na tv o que tb ajuda no mau sentido a isto tudo