segunda-feira, 11 de março de 2013

Antevisão Schalke vs Galatasaray

Tudo em aberto



Esta partida é o "patinho feio" do dia da Champions League porque á mesma hora vão estar a jogar em Camp Nou o Barcelona e o Milan que são as duas equipas mais tituladas do mundo. A primeira mão na Turquia foi um jogo de loucos em termos de oportunidades de golo, ambas as equipas defendem muito mal, partem o jogo com uma facilidade incrível  mas ao mesmo tempo têm jogadores nos ataques capazes de brilhar a qualquer momento, nos turcos há Drogba e Ylmaz. Este turco enche-me as medidas, e acho que merecia jogar noutro campeonato porque com 27 anos está no auge das suas capacidades e tinha todas as qualidades para jogar por exemplo em Inglaterra ou Espanha, ele que é o melhor marcador da equipa com 14 golos em 21 partidas. No meio-campo ha um pequeno gênio chamado Sneijder que neste jogo irá querer aparecer ao mais alto nível porque ao ter ido para a Turquia, na minha opinião, foi apenas em busca do dinheiro mas uma partida de Champions motiva sempre um atleta de alto nível como é o caso.


A forma como a equipa defende não é a ideal e sofre golos de quase todas as equipas. Após a paragem de Inverno sofreu golos em sete dos nove jogos que efectuou e vem ainda de dois jogos sem vencer. Ujfalusi e Elmander são baixas confirmadas. Continuando a falar da questão defensiva desta equipa, o facto de Sneijder, Ylmaz e Drobga jogarem fazem com que a equipa fique desequilibrada em termos defensivos porque nenhum deles tem características defensivas e "marcam" os adversários apenas com os olhos.




Os alemães neste momento estão em vantagem na eliminatória devido ao golo marcado fora de casa, mas engane-se quem pensa que já estão qualificados. Têm neste jogo algumas baixas importantes como são o caso de Huntelaar, Afellay, Jones e o grego Papadopoulos que é simplesmente o melhor elemento do sector defensivo desta equipa. Jones e o central grego acredito que irão fazer muita falta em termos defensivos, já na questão de Huntelaar e Afellay apenas o primeiro irá fazer muita falta porque Afellay apesar de ter qualidade vai ter substituto á altura, o finlandês Pukki que terá nesta partida a oportunidade de uma vida.

Falando um pouco deste jovem finlandês é um jogador interessante que tem muita margem de progressão, é um avançado relativamente veloz e com facilidade no remate, mas não sei ate que ponto poderá acusar a pressão de um jogo como este. 



Concluindo, caso a equipa turca queira qualificar-se para os quartos de final sabe que é obrigada a marcar em solo alemão. Na minha opinião, pode não adoptar inicialmente uma estratégia muito ofensiva mas com o desenrolar da partida acredito que o jogo se transforme um pouco naquilo que foi a primeira mão, ou seja, com imensas oportunidades de golo para ambas as equipas. Espero por isso um grande jogo de futebol e acima de tudo com a emoção de uma verdadeira noite de Champions League.


Nenhum comentário:

Postar um comentário