quarta-feira, 13 de março de 2013

Rescaldo Málaga vs F.C.Porto

Incompetência


Incompetência. É o melhor adjectivo para descrever o afastamento do F.C.Porto na Liga dos Campeões. Foi de uma incompetência total aquela com a qual o F.C.Porto foi afastado da prova por uma equipa que estava perfeitamente ao seu alcance, terminando de forma inglória o sonho da Champions. Vitor Pereira, mais uma vez, mostrou ser um treinador medíocre; Varela mostrou mais uma vez não ser jogador para o Porto, muito menos para jogar uns oitavos de final de Champions League; Lucho joga a passo e por fim Defour que há mais de um ano de azul e branco ainda não fez um único jogo que me enchesse as medidas.

O F.C.Porto nem é que tenha entrado mal no jogo. Entrou dominante e a circular bem a bola. O jogo estava totalmente controlado mas sem criar qualquer oportunidade de golo. Oportunidade essa que surgiu aos 38 minutos para o lado do Málaga, quando o arbitro invalida um golo por suposta falta sobre Helton. O golo não surgiu neste lance mas sim passado poucos minutos: Isco com tudo o tempo do mundo (a Lucho só faltou estender a passadeira vermelha) fazia o 1-0 e a igualdade na eliminatória. 
O intervalo chegava e o F.C.Porto dava sinais de nervosismo; Moutinho em condições físicas deficientes tinha de ser substituído ao intervalo.


No inicio da segunda parte, Defour resolve dar um rude golpe nas aspirações azuis e brancas ao cometer uma falta desnecessária para quem já tinha amarelo. O árbitro mostra-lhe o segundo e é expulso. Vitor Pereira demora a mexer na equipa e, enquanto isso, o Málaga sufocava o F.C.Porto: não fosse o Málaga uma equipa tão limitada para os níveis de uns oitavos de final de uma Liga dos Campeões e o F.C.Porto sairia de Espanha ainda mais humilhado do que foi hoje. Vitor Pereira mexe na equipa: tira Varela, que mais uma vez fez um jogo muito fraco e mete Maicon. O F.C.Porto equilibra a partida e até começa a mandar no jogo. Passados poucos minutos Vitor Pereira tira Alex Sandro e mete Atsu para tentar dar mais velocidade ao ataque azul e branco. Contudo, o Málaga volta a tomar as rédeas do jogo e aos 78 minutos na cobrança de um canto, Roque Santa Cruz que tinha entrado à poucos minutos, salta mais alto que Otamendi e faz o 2-0 e é a loucura para os adeptos locais.

Até final a equipa de Vitor Pereira, tentou mas era mais com o coração do que com a cabeça mas nada havia a fazer a esta eliminatória. O F.C.Porto sai desta competição e volta a dar-me razão quando digo que o seu plantel é demasiado curto e de qualidade duvidosa. 

Analisando a perspectiva de Jorge Jesus, o Porto seria o campeão nacional pois ao que tudo indica vai abandonar as competições Europeias mais cedo do que o Benfica, tirando vantagem pelos dias de descanso. Porém, olhando para os dois planteis, dá-me vontade de dizer que o Benfica só não será campeão se for ainda mais incompetente que aquele F.C.Porto que hoje defrontou o Málaga.


Para acabar, ainda estou para perceber a razão pela qual Izmailov não jogou a titular e nem sequer entrou na partida; e se James é convocado e entra ao intervalo, porque não é titular? São questões que só Vitor Pereira poderá responder, já para não voltar a falar da questão Liedson que voltou a não entrar nas opções do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário