segunda-feira, 4 de março de 2013

Aston Villa VS Manchester City

Objectivos distintos




A fechar a 28ª jornada da Premier League, o City tem uma deslocação perigosa ao terreno do Aston Villa. São equipas que neste momento lutam por objectivos completamente diferentes, enquanto a equipa local tenta escapar à zona de despromoção, o City tenta ainda a difícil missão reconquistar o titulo.

São duas equipas que estão a fazer campeonatos aquém do esperado. O Aston Villa tem potencial para estar a fazer um campeonato muito mais tranquilo enquanto o City, com um plantel recheado de valores, mostra ser uma equipa inconstante e longe daquele city demolidor que mostrou ser o ano transato. 

O Aston Villa é a primeira equipa abaixo da linha de água com 24 pontos na tabela, tendo os mesmos do Wigan, que é a equipa imediatamente acima. A jogar no seu estádio,  até ao momento, esta equipa soma três vitórias, quatro empates e seis derrotas, um registo ligeiramente superior ao do dos jogos efectuados fora do seu estádio.

Tem uma frente de ataque com jogadores de enorme valor, mais propriamente Agbonlahor e N'Zogbia, que podem resolver o jogo a qualquer momento para a equipa da casa. Jogando em casa e contra o actual campeão em titulo, uma vitoria poderia ser fundamental para aumentar a moral da equipa e começar a escalar posições na tabela classificativa.

O onze apresentado pelo técnico da equipa do Villa deve ser o seguinte:

Guzan, Lowton, Clark, Baker, Bennett, Weimann, Westwood, Delph, Agbonlahor, N'Zogbia e Benteke




Já a equipa de Manchester, encontra-se em segundo lugar a quinze pontos do United e com a equipa de Villas Boas apenas dois pontos. Mancini e Aguero mostraram esta semana acreditar no impossível e ainda veem o titulo como um objectivo realista, sendo que na minha opinião o principal objectivo deveria ser segurar o segundo lugar.

Em termos de registos, a jogar fora de casa, esta equipa soma 6 vitórias, 5 empates e duas derrotas, sendo que nas ultimas duas deslocações não conheceram o sabor da vitória. É uma equipa, que na minha opinião tem um valor enorme, mas o seu técnico não consegue tirar todo o potencial da equipa.

Em termos de ausências, Maicon e Richards estão lesionados e Kompany e Barry estão em dúvida, sendo que o onze apresentar por Mancini deverá ser o seguinte:

Hart, Zabaleta, Kolo Touré, Nastasic, Clichy, Javi Garcia, Rodwell, Milner, David Silva, Yaya Touré e Agüero



Antevejo um duelo intenso em que o Manchester City irá tomar as rédeas do jogo de modo a conquistar os três pontos para consolidar a segunda posição e continuar acreditar na reconquista do campeonato, algo que acho extremamente difícil devido ao grande campeonato que os Red Devils tem vindo a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário