sexta-feira, 8 de março de 2013

Rescaldo Liga Europa

Tottenham de luxo



Ontem jogou-se a primeira mão dos oitavos de final da liga Europa. Olhando para os resultados dos jogos podemos concluir que o Tottenham de Villas Boas e a Lázio de Bruno Pereirinha parecem ser as únicas equipas com lugar reservado para os quartos de final da competição.

Mas vamos começar a nossa viagem em Portugal, onde o Benfica cumpriu com requisitos mínimos. 1-0 é um bom resultado pois não sofrer golos em casa é bom e fazendo uma comparação das duas equipas só uma verdadeira hecatombe tiraria o Benfica desta competição perante um Bordéus que apenas nos últimos 20 minutos pareceu querer lutar pela eliminatória. Destaque para os incompreensíveis assobios dos adeptos do Benfica. Fica mal e mais não digo sobre este assunto. 

O primeiro jogo do dia jogou-se na Russia onde o Anzhi recebeu o Newcastle. Um jogo bastante fraco que deixa tudo em aberto para a segunda mão em Inglaterra. O Newcastle parece mesmo não interessar-se por esta competição olhando para as escolhas que faz e o Anzhi que aposta forte nesta competição terá de marcar em Inglaterra se quiser ter o passaporte para os Quartos de Final.

Em Espanha o Levante e o Rubin Kazan não conseguiram abrir o placard. Mais um jogo fraco. Na Républica checa, o Fenerbahce de Raul Meireles ( ausente neste jogo) deu um importante passo na eliminatória ao vencer o Plzen por 1-0. A Lázio de Bruno Pereirinha, que jogou os 90min a defesa direito obteve uma confortável vantagem de dois golos na Alemanha diante o Estugarda dando um passo de gigante aos quartos de final.



Surpresas e desilusões...

As grandes desilusões da noite acabaram por ser o Chelsea e o Zenit. A equipa Inglesa comprometeu ao perder por 1-0 na deslocação ao terreno do Steaua de Bucareste. O zenit com Neto, Danny, Hulk e witsel a titulares perderam por 2-0 na Suíça, no terreno do Basileia. Um castigo merecido para uma equipa que teve a jogar para o 0-0 ao longo do jogo, tendo nos minutos finais sofrido os dois golos. Destaque pela negativa, para a expulsão de Neto, que foi expulso ao cometer o pênalti que deu origem ao 2-0.   

Para acabar, destaque para o super Tottenham de Villas Boas. A equipa joga futebol, os adeptos estão deliciados e Bale parece jogar o melhor futebol da carreira. O Tottenham parece-me neste momento o grande candidato a vencer esta competição. O Inter mostrou muito pouco futebol e parece já não ser a equipa que era respeitada por essa Europa fora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário