Passeio em Munique
Mesmo com as palavras de Wenger ao dizer que vai-se qualificar para os quartos de final, penso que a eliminatória está fechada e por isso mesmo os gunners nada têm a perder. A primeira mão foi mais uma demonstração da qualidade da equipa bávara, lidera a Bundesliga com uma vantagem suficiente que lhe garante o titulo com toda a certeza e por isso mesmo as atenções estão viradas para esta Champions League. Mesmo com a vantagem da primeira mão e sabendo como as equipas alemãs encaram todos os jogos, acredito numa equipa personalizada e concentrada em conseguir mais um triunfo..
No ultimo jogo em casa venceu com algum sofrimento o Fortuna por 3-2, vem por outro lado demonstrar que tem falhas defensivas e não é nem pouco mais ou menos uma equipa perfeita porque isso não existe. Tem algumas baixas importantes, Ribery , Schweinsteiger, Badstuber e Boateng estão indisponíveis para o jogo desta noite. A dupla de centrais irá ser formada por Dante e Buyten, pessoalmente não aprecio o central belga. No lugar de Ribery irá jogar Robben que está recuperado e juntamente com Muller irão tentar servir na perfeição o avançado croata Mandzukic.
O Arsenal como já disse não tem nada a perder e as palavras de Wenger só vão motivar os alemães na minha opinião, mas por outro lado a equipa pode jogar descontraída e possui elementos de qualidade, principalmente do meio-campo para a frente, Walcott, Cazorla e Podolski poderão criar problemas a uma defesa que sofreu dois golos do Fortuna, onde curiosamente nesse jogo já alinhou Van Buyten. Em termos defensivos a equipa inglesa por vezes tem lapsos ao nível de uma equipa amadora, e frente a um adversário do nível do Bayern todos os cuidados são poucos.
As duas equipas praticam um futebol agradável e ambas têm um sistemas de jogo ofensivo, com muita posse de bola, onde preveligiam o jogo apoiado e por isso espero uma grande partida de futebol e com ocasiões de golo nas duas balizas. O facto dos alemães terem sofrido dois golos na ultima partida faz-me acreditar que os Gunners possam marcar neste jogo porque têm capacidade para isso e acima de tudo jogadores capazes de resolver um jogo de um momento para o outro, mas marcar três golos em Munique e não sofrer parece-me uma tarefa completamente impossível O relaxe que possa existir na formação alemã poderá ajudar a isso, mas por outro lado o Arsenal não dá confiança em termos defensivos, daí eu acreditar num jogo aberto mas em questão à eliminatória essa está mais que resolvida para o lado dos Alemães.



Nenhum comentário:
Postar um comentário