sábado, 23 de março de 2013

Eleições Sporting

Dia decisivo


Hoje em alvalade "joga-se" o jogo mais importante da época. Os sócios irão decidir o rumo para o clube. Foi uma campanha bastante fraquinha e para quem viu os debates tira uma conclusão: Nenhum destes três candidatos aponta para um Sporting candidato ao titulo nos próximos dois anos.

Carlos severino com um discurso que assenta na formação, aposta nos jovens para levar a equipa a glória. Não me convence o seu discurso nem as parcerias que este quer para o clube. Ao criticar Jesualdo Ferreira em plena campanha, deu autênticos tiros nos pés sendo que para mim este é o verdadeiro outsider destas eleições. No ultimo debate, atacou e de que maneira José couceiro dando uma pequena "ajuda" a Bruno de Carvalho.


José couceiro é sem duvida o candidato da banca. Já esteve duas vezes no futebol do Sporting, onde muito recentemente foi director de futebol, tenda depois passado a treinador da equipa principal. Nessas duas ocasiões não me convenceu, tendo demonstrado algumas limitações em ambos os casos. Fez uma campanha na base do ataque pessoal a Bruno Carvalho. Jesualdo é o seu treinador no entanto não acredito minimamente que seja com José Couceiro que o Sporting volte ao lugar que merece.

Bruno Carvalho, é um candidato que me desiludiu bastante nesta campanha eleitoral. Gostei bem mais do Bruno Carvalho das ultimas eleições. Pareceu-me um candidato bastante comedido em que passou maior parte da sua campanha fora do Pais arranjar investidores para o clube. Promete um orçamento de 25 Milhões para a próxima época para o futebol Leonino. Pretende manter a maioridade de SAD ao invés de José Couceiro o que parece ser um ponto forte em relação ao seu adversário, mas há dinheiro para isso?? Foi um candidato que pareceu ter medo de debates. Não quis confrontos cara a cara no entanto no ultimo debate pareceu-me ser o grande vencedor da noite.


Foi sem duvida uma das piores campanhas que me lembro dos últimos anos. O aspecto financeiro inevitavelmente passou a ser o maior tema de conversa. O Sporting, como já foi dito anteriormente em vários artigos, precisa urgentemente de investidores. Não pode continuar a ser um clube da Banca. A aposta de Carlos severino na formação parece-me obvia. Os investidores de Bruno de Carvalho também, já José Couceiro tem como trunfos a sua experiencia em futebol no entanto sem grandes resultados na minha opinião.

P.S- Infelizmente, ao que tudo indica ainda não será hoje que se saberá o vencedor das eleições. Para os lados de alvalade até no acto eleitoral reina a incompetência e nem os boletins enviados para os sócios através dos correios foram feitos devida altura.

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário