Dia decisivo
Hoje em alvalade "joga-se" o jogo mais importante da época. Os sócios irão decidir o rumo para o clube. Foi uma campanha bastante fraquinha e para quem viu os debates tira uma conclusão: Nenhum destes três candidatos aponta para um Sporting candidato ao titulo nos próximos dois anos.
Carlos severino com um discurso que assenta na formação, aposta nos jovens para levar a equipa a glória. Não me convence o seu discurso nem as parcerias que este quer para o clube. Ao criticar Jesualdo Ferreira em plena campanha, deu autênticos tiros nos pés sendo que para mim este é o verdadeiro outsider destas eleições. No ultimo debate, atacou e de que maneira José couceiro dando uma pequena "ajuda" a Bruno de Carvalho.
José couceiro é sem duvida o candidato da banca. Já esteve duas vezes no futebol do Sporting, onde muito recentemente foi director de futebol, tenda depois passado a treinador da equipa principal. Nessas duas ocasiões não me convenceu, tendo demonstrado algumas limitações em ambos os casos. Fez uma campanha na base do ataque pessoal a Bruno Carvalho. Jesualdo é o seu treinador no entanto não acredito minimamente que seja com José Couceiro que o Sporting volte ao lugar que merece.
Bruno Carvalho, é um candidato que me desiludiu bastante nesta campanha eleitoral. Gostei bem mais do Bruno Carvalho das ultimas eleições. Pareceu-me um candidato bastante comedido em que passou maior parte da sua campanha fora do Pais arranjar investidores para o clube. Promete um orçamento de 25 Milhões para a próxima época para o futebol Leonino. Pretende manter a maioridade de SAD ao invés de José Couceiro o que parece ser um ponto forte em relação ao seu adversário, mas há dinheiro para isso?? Foi um candidato que pareceu ter medo de debates. Não quis confrontos cara a cara no entanto no ultimo debate pareceu-me ser o grande vencedor da noite.
Foi sem duvida uma das piores campanhas que me lembro dos últimos anos. O aspecto financeiro inevitavelmente passou a ser o maior tema de conversa. O Sporting, como já foi dito anteriormente em vários artigos, precisa urgentemente de investidores. Não pode continuar a ser um clube da Banca. A aposta de Carlos severino na formação parece-me obvia. Os investidores de Bruno de Carvalho também, já José Couceiro tem como trunfos a sua experiencia em futebol no entanto sem grandes resultados na minha opinião.
P.S- Infelizmente, ao que tudo indica ainda não será hoje que se saberá o vencedor das eleições. Para os lados de alvalade até no acto eleitoral reina a incompetência e nem os boletins enviados para os sócios através dos correios foram feitos devida altura.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do Blog
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário