Proibidos de perder pontos
Portugal inicia amanhâ a jornada dupla para a qualificação do Mundial a decorrer no Brasil no próximo ano. Depois da derrota na Rússia e do empate surpreendente em casa diante a Irlanda do Norte, a nossa selecção depende de terceiros para conquistar o Primeiro lugar. Amanhã defronta Israel, adversário que se encontra em segundo lugar com os mesmos pontos de Portugal. A vitória é importante para alimentar o sonho do primeiro lugar, no entanto é de realçar, que em caso de derrota, a nossa selecção complica também as contas para o acesso aos Playoofs de qualificação.
Os últimos jogos foram maus para não dizer muito maus. Alguns a sério, outros a "feijões", o que se salienta é que o futebol apresentado pela nossa selecção foi muito fraco. Amanhã não poderemos contar com Nani e João Moutinho, que parece uma baixa confirmada. Para o lugar de Moutinho acredito em Custódio, fazendo Miguel Veloso subir no terren; já em relação a Nani, Danny poderá ser o substituto.
Paulo Bento já veio a público retirar pressão à equipa, dizendo que este não é um jogo decisivo. Espero que a mensagem para dentro do balneário seja outra, porque numa fase de qualificação em quatro jogos ter duas vitórias contra Luxamburgo e Azerbeijão, um empate em casa contra a Irlanda do Norte, uma derrota na Russia e caso não ganhe amanha a Israel para mim é uma autentica catástrofe. Espero que esteja enganado e que amanhã Portugal volte a conhecer o sabor da vitória.
Para concluir, Portugal tem obrigação de vencer esta partida e acredito que o faça. A selecção Portuguesa tem passado por muitas dificuldades nas últimas fases de qualificação para as grandes competições, mas quando é obrigatório vencer a equipa costuma corresponder mesmo que não o faça com grandes exibições. Ofensivamente há mais que qualidade para criar muitos problemas a Israel e acredito que Ronaldo e Postiga consigam fazer valer a sua maior qualidade. Portugal é assim muito superior a esta formação israelita e acredito que vença.
Este texto foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário