domingo, 31 de março de 2013

Rescaldo da Jornada

Cada vez mais perto


A seis jornadas do fim da liga, o Benfica ontem deu mais um passo rumo ao titulo. Com uma exibição digna de campeão, a equipa de Jorge Jesus. mostrou classe, frieza e tudo o que um campeão deve ter. Eu pessoalmente acredito que o titulo já está entregue a menos que a equipa de Jorge Jesus tenho um eclipse como aconteceu na ultima época.

Ontem assistimos a um verdadeiro hino ao futebol. Foram seis, mais podiam ter sido sete ou oito. A equipa mostra confiança e Lima com um hat-trick foi o homem do jogo. O avançado brasileiro, recentemente falado para poder representar a selecção portuguesa, igualou Cardozo na lista dos melhores marcadores do campeonato, com 15 golos. De destacar pela negativa esta equipa do Rio Ave, quem com o decorrer do campeonato foi perdendo fulgor, muito por culpa da perda de João Tomás. 

Apesar do encontro ter ficado cedo resolvido e sem ter tido lances de grande agressividade, o Rio Ave terminou com menos duas unidades, devido às expulsões de Wires (60 minutos) e Edimar (72), enquanto do lado do Benfica o paraguaio Melgarejo viu o vermelho, aos 90.



Já o seu rival, o F.C.Porto, fez em Coimbra uma exibição quanto baste. Já com Moutinho no meio campo, a equipa mostrou um futebol mais dinâmico e resolveu o jogo no inicio da segunda parte com o golo de Danilo. Até ao fim geriu o jogo e ainda houve tempo para Castro fazer o primeiro golo ao serviço dos azuis e brancos. 

A equipa Portista, para a semana tem mais um teste de fogo na recepção ao Braga. A equipa sabe que tem uma margem de erro nula. Se quer revalidar o titulo terá obrigatoriamente de ganhar todos os seus jogos e esperar uma falha do Benfica.

Esta académica mostra muito pouco futebol. Uma equipa com um plantel equilibrado e com jogadores de alguma qualidade, deveria estar a fazer muito mais do que está a fazer. Neste momento luta arduamente para não descer de divisão, algo impensável há umas jornadas atrás. Na próxima jornada, a equipa de Pedro Emanuel visita o Gil Vicente, que se encontra com menos dois pontos e em posição de descida. Uma vitória poderia acabar de vez com os fantasma da despromoção.


Na luta pela Europa, até ver o Marítimo é o grande vencedor da jornada. Amanha temos um Nacional vs Vitória de Guimarães. Duas equipa que tem a Europa como objectivo. Já o Sporting tem uma deslocação complicada a Braga. Em caso de vitória, fica a três pontos do Marítimo e a Europa ainda fica possível para os lados de Alvalade. Resultado que não seja a vitória, atira a equipa de Jesualdo para uma situação bastante complicada.

A luta pela permanência, está ao Rubro. Beira-Mar, Gil Vicente, Moreirense, Olhanense, Académica e também o Vitória Setúbal lutam pela permanência no escalão principal. O Olhanense, obteve uma vitória extremamente importante em Aveiro. Mesmo sem receber à três meses a equipa de Cajuda deu uma resposta de profissionais exemplares. Para bem do futebol e da verdade desportiva, espero que a equipa de Olhão apareça no jogo do próximo fim de semana frente ao Benfica.




Por fim, tenho de destacar o Belenenses. Uma equipa, bastante acarinhada pela maioria das pessoas, está de regresso ao escalão principal do futebol Português  É um regresso de saudar, pois uma equipa destas faz falta no principal escalão. No entanto, à que salientar, que a derrota a meio da semana para a taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães deixou mossa no plantel, pois este realizou ontem uma das piores exibições da época. No entanto, os meus parabéns pela época fantástica.

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário