Emoção
Foi uma noite Europeia simplesmente espetacular. Jogos fantásticos para a promoção desta liga Europa que continuo a não perceber como alguns treinadores não dão importância a esta competição. Nesta noite houve tudo. Penalties falhados, expulsões, golos em cima dos noventa, jogos decididos em prolongamento etc. Para os amantes do futebol, esta noite ficará na memória de muitos.
Começando nos jogos que começaram às 17h o Zenit ainda deve estar a esta hora a pensar como foram eliminados. Foi um autentico massacre que fizeram à baliza Suíça beneficiando da expulsão de Diaz em cima do intervalo. Bolas ao poste, Guarda redes Suíço numa noite inspiradíssima e por fim Kerzhakov a falhar um pênalti que dava o empate na eliminatória. Um castigo para a equipa do Zenit pelo que fez no jogo da primeira mão onde tinha perdido por 2-0. Sorte diferente para o Rubin Kazan que precisou de prolongamento para afastar o Levante.
O Inter quase fazia uma recuperação que ia ficar para a historia. O Tottenham sem Bale por castigo, apanhou um valente susto e só em prolongamento conseguiu eliminar a equipa Italiana. Os adeptos locais aplaudiram de pé os jogadores e estes bem o mereceram pela atitude fantástica demostrada durante os 120 minutos.
O Benfica demonstrou na Suíça ser um verdadeiro candidato a vencer esta competição. Mesmo sem a dupla de centrais habituais, a equipa de Jorge Jesus mostrou uma eficácia na frente de ataque fantástica e avança para os quartos de final da competição. Em Itália a Lázio confirmou sem dificuldades a sua qualificação e o Fenerbahce ainda apanhou um grande susto quando o Plzen fez o 1-1 e teve de aguentar a pressão final da equipa Checa que procurava desesperadamente o 2-1 e a passagem para os quartos de final.
O Campeão Europeu Chelsea, apanhou um grande susto e teve de se aplicar para virar a eliminatória perante um Steaua de Bucareste que na minha opinião merecia a passagem sobretudo pelo que mostrou na Roménia e pela primeira parte que fez em Stamford Bridge. Torres fez o golo decisivo que apurou a equipa Inglesa. Continuando em Inglaterra, o Newcastle afastou o Anzhi na ultima jogada da partida com o golo de Cissé aos 93 minutos, já quando a equipa Inglesa jogava com mais um elemento depois da expulsão de Mark Gonzalez . Mais uma equipa Russa milionária afastada desta competição.
Sexta feira, realiza-se o sorteio dos quartos de final da Liga Europa e esperemos que seja um sorteio favorável aos comandados de Jorge Jesus. Na minha opinião Tottenham e Lázio são equipas a evitar e o Basileia era sem duvida o Bombom do sorteio.


Nenhum comentário:
Postar um comentário