Tradicionalmente difícil

Esta partida encerra a jornada mas, acima de tudo, dá-se a seguir a um Maritimo vs F.C.Porto e, caso os dragões vençam na Madeira, o Benfica entra pressionado.
Na passada 5ª feira, os encarnados venceram em Bordéus por 2-3 numa partida atípica pois sempre que os franceses empatavam, os encarnados marcavam logo de seguida. A valia do adversário era um pouco duvidosa, talvez tenham jogado melhor na Luz do que na segunda mão. Mas aquilo que mais me ficou na ideia foi que o Bordéus mostrou um futebol agradável mais por demérito do Benfica do que mérito do próprio Bordéus.
Na passada 5ª feira, os encarnados venceram em Bordéus por 2-3 numa partida atípica pois sempre que os franceses empatavam, os encarnados marcavam logo de seguida. A valia do adversário era um pouco duvidosa, talvez tenham jogado melhor na Luz do que na segunda mão. Mas aquilo que mais me ficou na ideia foi que o Bordéus mostrou um futebol agradável mais por demérito do Benfica do que mérito do próprio Bordéus.
A equipa de Jorge Jesus não me convence nadinha, mesmo na goleada que impôs ao Gil Vicente teve um pouco a sorte do jogo. Nessa partida, onde não está em questão a justiça do resultado mas que, de qualquer forma, eu penso ser exagerado, os três primeiros golos dos encarnados surgiram nas primeiras três vezes que chegou à baliza gilista. Os dois primeiros golos foram algo estranhos.
Já em Aveiro a equipa sofreu para vencer um Beira-Mar algo limitado e curtinho em termos futebolísticos. Nesse jogo o Benfica demonstrou mais uma vez que a qualidade do seu jogo não corresponde aos resultados que tem obtido que são muito bons. Alguns jogadores foram poupados em França: Cardozo, Lima e Maxi Pereira não alinharam de inicio, enquanto que a dupla de centrais titular formada por Luisão e Garay ainda não está confirmada e Jorge Jesus vai mantendo segredo sobre esse assunto, bem ao estilo dos anos 90. Na época passada o Benfica perdeu em Guimarães por 1-0 e curiosamente foi após uma eliminatória da Liga Europa.
Vai encontrar pela frente um Vitória que tem as suas limitações em termos de plantel, faz da força de vontade e da união do grupo as principais armas para combater os adversários, mas o nível do seu jogo em Setúbal foi bom. Apenas após a expulsão de Douglas a equipa tremeu porque estava em vantagem por 2-0, depois o Setúbal chegou ao empate e bem perto do final do jogo, Baldé fez o 2-3 para o Vitoria de Guimarães dando o triunfo á equipa mesmo em desvantagem numérica, demonstrando bem a crença que esta equipa tem.
A principal ausência na equipa é Douglas que, na minha opinião talvez seja o melhor elemento da equipa. Não sei até que ponto irá fazer falta, vai depender e muito da forma como Assis entra no jogo, porque muitas vezes uma carreira é lançada desta forma quase sem querer e numa partida de alto grau de exigência. Rui Vitória tem na equipa algumas armas em termos ofensivos. Ricardo e Soudani serão os principais craques do ataque vitoriano mas também há Baldé que apesar do seu jeito meio trapalhão trabalha imenso e será de esperar que venha a dar muito trabalho aos centrais encarnados.

Antevejo um jogo bastante complicado esta noite para o Benfica. Jorge Jesus não se tem dado bem na cidade de Guimarães e hoje terá uma verdadeira prova de fogo. Outro factor que acho relevante é que o Benfica em Guimarães joga verdadeiramente fora de casa, já que os fervorosos adeptos Vimaranenses puxam de forma estrondosa pela sua equipa.
Este texto foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário