À procura da final

É a primeira mão das meias finais da taça de Portugal. Por si só já está em jogo esse grande aliciante para as equipas de estarem tão perto de marcar presença no Jamor. Para a equipa Vitoriana, ainda está bem presente a última participação que ocorreu há duas épocas atrás em que perdeu para o Porto, enquanto para a equipa de Belém já lá vão seis anos desde a última presença no Jamor numa final que terá deixado um certo amargo na boca, pois perderam por 1-0 com o Sporting, com o golo a ser apontado já perto do fim aos 87.
Protagonista de uma campanha absolutamente extraordinária na Segunda Liga, o Belenenses confirmou também na Taça a excelente temporada que está a realizar.
No campeonato, ocupa a liderança com uma folga gigante para o segundo classificado, o Arouca. Soma 78 pontos num total de 32 jogos (algo muito pouco comum em escalões inferiores), o que corresponde a mais 22 pontos de vantagem para o segundo classificado e mais 26 para o terceiro lugar. Deste modo, o regresso à Liga Zon Sagres está mais do que garantido. Com apenas três jogos oficiais perdidos na corrente época e todos a jogar fora, o Belenenses está num excelente momento de forma, depois de ter ganho os últimos seis jogos. Na Taça de Portugal já eliminou o Vizela (4-0), o Anadia (5-2, ap), o Pedras Rubras (3-0), o Fabril Barreiro (4-0) e o Arouca (4-1)
No campeonato, ocupa a liderança com uma folga gigante para o segundo classificado, o Arouca. Soma 78 pontos num total de 32 jogos (algo muito pouco comum em escalões inferiores), o que corresponde a mais 22 pontos de vantagem para o segundo classificado e mais 26 para o terceiro lugar. Deste modo, o regresso à Liga Zon Sagres está mais do que garantido. Com apenas três jogos oficiais perdidos na corrente época e todos a jogar fora, o Belenenses está num excelente momento de forma, depois de ter ganho os últimos seis jogos. Na Taça de Portugal já eliminou o Vizela (4-0), o Anadia (5-2, ap), o Pedras Rubras (3-0), o Fabril Barreiro (4-0) e o Arouca (4-1)
Tacticamente, esta equipa joga num 4-4-2, que tem em Tiago Caeiro o melhor marcador da equipa e um dos melhores marcadores com onze golos marcados em 24 jogos disputados.
Em termos de ausências, nada a relatar, no entanto, é de anunciar que Kay e Rambé só hoje de manhã se juntaram ao grupo após terem cumprido os respectivos compromissos com as suas selecções.
Em termos de ausências, nada a relatar, no entanto, é de anunciar que Kay e Rambé só hoje de manhã se juntaram ao grupo após terem cumprido os respectivos compromissos com as suas selecções.
Quanto ao Vitória de Guimarães, tem feito uma época positiva, acima do esperado dados os cortes salariais no plantel, com alguns jogadores preponderantes em épocas recentes a abandonarem a equipa e uma clara aposta na formação, recorrendo à equipa B para reforçar a equipa principal. A aposta saiu ganha. O Vitória tem feito uma equipa tranquila, com a manutenção praticamente garantida e sonhando ainda com a chegada à Europa, sendo a taça de portugal um bom caminho para lá chegar. No entanto, saiu ontem na comunicação social que três jovens da equipa B terão pedido rescisão de contrato por justa causa (ordenados em atraso), um problema que tem assombrado o seio de uma equipa que se tem transcendido na união de grupo e conseguido uma prestação bastante aceitável até agora. Quanto ao percurso na Taça de Portugal, os vimaranenses só "relaxaram" na primeira eliminatória onde participaram, contra o Vilaverdense (6-1), sendo que desde então foi necessário recorrer a prolongamento e/ou grandes penalidades para eliminar Vitória Setúbal (2-2), Marítimo (1-1) e Sporting Braga (2-1, ap).
Para este jogo o treinador Rui Vitória tem três baixas nos convocados. O lesionado addy, o castigado kanu e a baixa no ataque de Soudani a representar a selecção argelina. Para complicar ainda mais, a equipa, na Segunda-feira, teve que desviar o seu treino para o pavilhão devido ao mau tempo. Ontem regressou aos relvados no último ensaio para este jogo e teve a presença de El Adoua integrado a 100% no treino da equipa depois de ter chegado da sua selecção e será uma mais valia para este jogo depois de tantas complicações.
Outra boa notícia e, em relação ao jogo com o Benfica, já vai poder contar com Douglas na baliza, que tem feito uma grande época e traz maior confiança e segurança à equipa.
Outra boa notícia e, em relação ao jogo com o Benfica, já vai poder contar com Douglas na baliza, que tem feito uma grande época e traz maior confiança e segurança à equipa.
Prevejo um jogo comedido entre as duas equipas. Nenhuma delas quer comprometer a eliminatória neste desafio. Antevejo também um jogo lento, com poucos golos e as duas equipas à procura do erro do adversário.
É um jogo histórico e que muitos adeptos do futebol já tinham saudades de ver: o Belenenses a jogar com equipas do escalão superior. Às 20.00H que role a bola no Restelo: ao que tudo indica terá hoje a melhor casa da época.
P.S - Gostaria ainda de falar sobre o árbitro deste jogo. A Federação teve a coragem para nomear o árbitro que esteve envolvido no caso entre o Vitoria B e o Braga B, como se não houvesse nenhum mais credenciado para apitar esta partida... Não vejo capacidades neste senhor para apitar um jogo tão importante como este.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
É um jogo histórico e que muitos adeptos do futebol já tinham saudades de ver: o Belenenses a jogar com equipas do escalão superior. Às 20.00H que role a bola no Restelo: ao que tudo indica terá hoje a melhor casa da época.
P.S - Gostaria ainda de falar sobre o árbitro deste jogo. A Federação teve a coragem para nomear o árbitro que esteve envolvido no caso entre o Vitoria B e o Braga B, como se não houvesse nenhum mais credenciado para apitar esta partida... Não vejo capacidades neste senhor para apitar um jogo tão importante como este.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário