Champions e permanência em jogo
As duas equipas vêm ambas de empates a 1-1, mas esses empates deram-se de formas muito diferentes. Enquanto que a equipa algarvia empatou mesmo no final do jogo, depois do Moreirense poder ter terminado várias vezes com a partida, a equipa pacense empatou em casa numa grande exibição um pouco à imagem daquilo a que nos já habituou. Isto apesar de ter empatado através de um penalty um pouco forçado e bem perto do fim do jogo "compensando" de certa forma um outro que tinha ficado por marcar.
O ambiente em Olhão não vai nada bom. Manuel Cajuda bem tenta disfarçar as dificuldades mas é impossível esconder tudo e já quis bater com a porta muito recentemente. Além dos salários que em atraso, há algumas lesões no plantel, algumas essas de jogadores importantes como é o caso de Abdi e Mauricio, talvez o melhor elemento do sector defensivo algarvio. A única vitória do Olhanense nos últimos 17 jogos foi na deslocação ao Rio Ave por 0-1 e não vence desde então, ou seja, são dez jogos consecutivos sem vencer tendo perdido três dos últimos quatro que efectuou.
Nem mesmo em casa a equipa consegue bons resultados: perdeu os últimos dois que disputou no José Arcanjo frente ao Vitoria de Setúbal e frente ao Braga, ambos por 0-1 e não venceu os últimos sete que efectuou no seu reduto. Não marcou nenhum golo nas últimas quatro partidas em casa para a Liga.
O Paços é, na minha opinião, uma equipa que pratica um futebol bastante agradável, um dos melhores da liga, a meu ver. No campeonato apenas perdeu frente aos dois que lutam pelo título nacional, apesar de ter empatado na ultima jornada. Mas, como já referi, nesse empate realizou um grande jogo tendo sido Rui Rego o melhor em campo.
Fora de casa apenas perdeu no Dragão e na Luz, tendo vencido cinco e empatado os restantes quatro como visitante. Três deles foram, no entanto, nas primeiras deslocações que teve. A destacar aqui as vitorias em Braga por 2-3 e também em Alvalade por 0-1.
Fora de casa apenas perdeu no Dragão e na Luz, tendo vencido cinco e empatado os restantes quatro como visitante. Três deles foram, no entanto, nas primeiras deslocações que teve. A destacar aqui as vitorias em Braga por 2-3 e também em Alvalade por 0-1.
Para este jogo Paulo Fonseca não vai poder contar com Josué mas regressa aos convocados o lateral Tony.
Na época passada os pacenses venceram em Olhão por 1-2.
Esta equipa - o Paços - incutiu uma dinâmica de vitória no seu dia a dia. Vai defrontar uma das piores equipas da Liga que não vence há uma eternidade e que joga um futebol muito pobrezinho e, acima de tudo, que defende bastante mal. Outro resultado que não seja a vitória pacense será uma enorme surpresa para mim e para o futebol português no geral.
Esta equipa - o Paços - incutiu uma dinâmica de vitória no seu dia a dia. Vai defrontar uma das piores equipas da Liga que não vence há uma eternidade e que joga um futebol muito pobrezinho e, acima de tudo, que defende bastante mal. Outro resultado que não seja a vitória pacense será uma enorme surpresa para mim e para o futebol português no geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário