Amanha temos novo "el clássico" sabiam?
Amanha, teremos seguramente o clássico menos falado dos últimos anos. É estranho, mas à 26ª jornada o campeonato espanhol está praticamente resolvido, muito por mérito da equipa de Barcelona e algum demérito da equipa de Madrid.
Em Madrid, serão poucos aquele que acreditam na reconquista do campeonato e mesmo vencendo amanhã, o Real Madrid continuará a uma distancia de 13 pontos do seu Rival. Diz-se na imprensa que Mourinho irá colocar Cristiano Ronaldo no banco de suplentes e sendo assim mostra sinais que o jogo de amanhã terá pouca ou nenhuma importância, desviando todas as atenções para terça-feira onde joga o seu futuro na Champions League.
Não tenho qualquer duvida, que se dessem a Mourinho para escolher entre ganhar amanha ou ganhar terça-feira a resposta seria óbvia, mas ganhar ao Barcelona é uma questão de honra e afundar cada vez mais a crise que se vive do lado dos catalães é uma oportunidade que estes vão querer aproveitar.
Repetir o que foi feito na passada terça em Camp Nou, onde o Real humilhou por completo a equipa de Messi e companhia, será na minha opinião uma tarefa impossível, mas o desejo de vitória e a motivação, essa estará sempre no máximo.
Muito mais que um simples jogo...
Quem olhar para a tabela classificativa, pode dizer claramente que este jogo tem uma importância muito maior para o Real que para o Barcelona. Engana-se, pois o estado de alerta que se vive em Camp Nou é de elevado risco.
A eliminação da taça do rei foi uma derrota pesada e difícil de digerir e a derrota em Milão por 2-0 agravou ainda mais a crise que se vive para os lados de Barcelona. Messi apresenta uma quebra física evidente e uma vitória amanhã será importante, não para as contas do campeonato, mas sim para levantar os níveis anímicos da equipa.
Da parte do Barcelona não acredito que irão haver quaisquer poupanças, pois não jogarão para a liga dos Campeões durante a semana, mas acredito em algumas trocas como a entrada de Mascherano e de David Villa para o onze, saindo Fabrégas e Puyol.
Antevejo um jogo aberto por parte das duas equipas, pois acho que em Madrid e com o jogo a ter uma importância minima, Mourinho não irá recuar tanto as suas linhas como faz quando defronta o Barcelona. Estou bastante curioso para saber a reacção dos jogadores catalães, principalmente de Messi e saber se estes são capazes de fazer um grande jogo sempre com a sede de vingança na sua mente.



Espero que Real ganhe para o campeonato ficar um pouco mais competitivo. Mas como o Real tem um jogo muito importante ja na terça-feira então acredito bem que vai jogar com a segunda linha amanha. Apesar disso tudo este é sempre um jogo bom de se ver.
ResponderExcluir