quinta-feira, 21 de março de 2013

Manipulações FIFA

Manipulações FIFA



Depois de José Mourinho ter acusado a FIFA de manipular a votação nos votos para apurar o melhor treinador do Mundo, surge agora uma acusação bastante grave, por parte do arbitro Ahmet Cazar, antigo árbitro turco. Este foi a um canal de televisão denunciar a manipulação no sorteio da Liga dos Campeões.

No caso de José mourinho, Pandev já veio a público dizer que votou em Mourinho e o voto não foi atribuído a Mourinho. Era bom que mais pessoas se acusassem, pois estas declarações vindas de um ex jogador de Mourinho e a quem este um dia disse que era o melhor treinador de sempre podem e devem ser uma prova conclusiva. Já os jogadores Espanhóis e o próprio treinador Vicente Del Bosque já vieram opinar sobre tais acusações. Enquanto os jogadores Espanhóis defenderam que a eleição de melhor treinador do Mundo foi justa, já o treinador Espanhol foi mais longe e classifica as declarações de Mourinho como "coisas de Miúdos". A polémica está instalada e não acredito que este irá ficar sem resposta.

Del Bosque concentrado na seleção, passando à margem da polémica com Mourinho (foto AP)

Falando agora do sorteio da Champions,aqui sim não me admiraria que tivesse havido manipulação, já que uma cadeia de televisão, horas antes do sorteio iniciar tinha já a imagem dos confrontos das equipas. Coincidência? Desta vez não acredito em coincidências. A FIFA claramente não pode ficar calada. Tudo isto são acusações bastante graves que põem em causa todo Futebol Mundial. 

A FIFA vai tentando atirar areia para todos os amantes de futebol, dizendo que está a tudo custo tentar acabar com a manipulação de resultados combinados através das apostas desportivas. Vendo todas estas declarações e acusações vindas a publico, não me admiraria nada que a FIFA também estivesse envolvida nestes casos de manipulação.


Assim ou Joseph Blatter e Platini vêm rapidamente a público provar que isto não passa de uma "marosca"que tem como único objectivo pôr o bom nome da FIFA em causa, ou então todos nós temos o legítimo direito de pensar que tudo isto é um autêntico teatro em que todos os actores sabem, de antemão, o fim, à excepção de nós, meros espectadores, que estamos sentados à frente de uma televisão a discutir qual o melhor jogador e treinador do Mundo quando tudo não passa de uma autêntica farsa. 

Este texto foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog

3 comentários:

  1. é só mais uma a juntar as maroscas do futebol como as atribuições dos mundiais. blatter tb ainda ah pouco tempo disse que platini é que não queria tecnologia, agora tb se fale que platini quer ir para a fifa. o futebol movimenta muito dinheiro e isso é o problema, a diferença é que agora as coisas sabem-se mas não quer dizer que nao se fizese antes. devia ser como na nba o nfl em que os arbitros vao ah tv ver se tomaram a decisao correta, nao deixa de ser um grande espetaculo e os espetadores sabem que quem ganha é sempre o melhor ou pelo menos quem faz mais para o merecer

    ResponderExcluir
  2. Isso quanto às tecnologias não concordo de maneira nenhuma. Dizem agora mas o futebol na minha opinião ia perder alguma "piada".. Já viste o que era os adeptos estarem uns minutos há espera se é golo ou não? LOL e o arbitro estar constantemente a ver se é penalti ou não? ainda ia dar mais polémica porque todos nós temos visões diferentes dos lançes se é que me estás a entender.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor da introdução de tecnologias :D

    ResponderExcluir