Finalmente Lakers!!!
Finalmente, é o que devem pensar os fãs da equipa de Los Angeles. Os lakers a dezoito jornadas do fim da fase regular da NBA, entram pela primeira vez nos lugares de acesso aos playoffs ao ganhando na noite de ontem os Bulls por 90-81 . Para alguns analistas, esta seria a melhor ou das melhores equipas da história da NBA, no entanto, estão a fazer um campeonato decepcionante na Liga Norte Americana de basquetebol.
Com Steve Nash, Howard, Pau Gasol, Kobe Bryant e companhia todos os amantes da modalidade estariam à espera de espectáculo algo que esta equipa raramente o fez até ao momento. Os lakers já mudaram de treinador ao longo da época, mas na minha opinião o principal problema não estava no treinador ( e atenção que não estou com esta palavras a elogiar Mike Brown) mas sim a atitude da equipa, que em alguns jogos chegou a roçar o ridículo.
Não fosse o enorme Kobe Bryant e por esta altura os Lakers estariam praticamente arredados da luta pelos oito primeiros lugares de conferencia, pois em diversos jogos levou a equipa praticamente às costas.
Mas quais são as razões para o fracasso desta equipa?
1- Howard, chegou com o estatuto de melhor poste da liga, no entanto só agora começa a provar a grande aposta da equipa de LA( ontem realizou um duplo-duplo), pois andou dois terços da época regular, a mostrar a sua enorme e conhecida boa disposição já que o contributo dado à equipa foi praticamente nulo.
2- O banco de LA é demasiado curto. Para uma equipa que quer lutar pelo titulo não pode ter um banco com opções de qualidade bastante duvidosas.
3- As lesões desta equipa. Nash Regressou com a epoca regular a meio, Pau Gasol continua lesionado neste altura, Howard teve uma meia duzia dos jogos de fora e Blake ( que na minha opinião é um bom suplente) regressou à equipa muito recentemente.
4- Por fim, a equipa está demasiado dependente de Kobe Bryant, pois em diversos jogos, era Kobe e pouco mais.
A poucas jornadas do fim a luta pelos oito primeiros lugares na conferencia Oeste está ao rubro. Houston ( sétimo classificado), Lakers, Utah, Dallas e Portland lutam por duas vagas e na minha opinião um oitavo lugar seria mais vantajoso que um sétimo lugar ( Okahoma parece-me mais forte que os Spurs)
P.S- Só agora me lembrei de uma questão e gostaria que fossem vocês a responder. Afinal qual a razão pela qual Howard participou este ano no jogo ALL STAR?????



tenho dois palpites: talvez porque a escolha do inicial é feita por votação do publico ou por meramente por markting já que o jogo serve para por as estrelas a jogar juntas para fazer um espetáculo
ResponderExcluire já agora acho que ele no próximo ano não vai estar nos lakers
Sim eu sei que a escolha é feita por votação, mas claro que ele não merecia lá estar.
ResponderExcluir