Bluff ou não eis a questão?
Hoje joga-se na luz mais uma noite Europeia. Se por um lado temos um Benfica extremamente motivado com a liderança do campeonato, do outro lado encontra-se uma equipa abatida, sem chama e sem garra que está a fazer um campeonato paupérrimo na liga Francesa.
Durante esta semana, o presidente do Bordéus lançou fortes criticas aos seus jogadores, chamando-os de passarinhos, galinhas e questionou o carácter do plantel. Duras criticas para uma equipa que poderá aparecer hoje na luz de orgulho ferido e responder ao presidente com uma vitória na unica competição que os Franceses ainda tem hipóteses de conquistar. O treinador do Benfica classificou estas palavras de bluff.
Bluff, é o que Jorge Jesus veem feito ao longo desta competição, afirmando ser uma competição pouco importante para o benfica, mas vê se claramente que esta é uma prova que o Benfica quer ganhar pois o objectivo taça da liga já se esfumou e no jogo de hoje não acredito em muitas poupanças.
A principal baixa é no meio-campo, visto que o preponderante médio Matic está castigado e não poderá ajudar o Benfica na primeira mão, pelo que Jorge Jesus será forçado a mexer na equipa.
Do lado do Bordéus, ocupa um modesto 10º lugar no campeonato e vêm de quatro derrotas consecutivas. Ao que tudo indica, hoje jogarão com o orgulho ferido como já foi dito anteriormente.
A equipa de Francis Gillot ressentiu-se claramente da saída, em janeiro, das duas principais referências ofensivas: sobretudo Gouffran (que tinha 12 golos quando saiu para o Newcastle), mas também Jussiê (5 tentos antes de ser cedido ao Al Wasl).
O Bordéus apresenta-se hoje na luz com algumas ausências entre as quais, andry Nguemo, Henri Saivet e Cheick Diabaté, todos a contas com problemas físicos. Néant cumpre castigo. Este seria o jogo ideal para a equipa retomar o trilho das vitórias e continuar a sonhar com a unica competição da qual ainda pode aspirar a qualquer coisa.
Na minha opinião o Benfica tem equipa mais que suficiente para levar de vencida esta equipa Francesa e acredito claramente que hoje a eliminatória pode ficar mesmo resolvida devida à grande diferença entre as equipas e sobretudo pelo facto de o Benfica poder fazer descansar peças importantes no jogo da segunda mão.



Gosto da tua analise, vejo aqui um resultado de 2-0 para o Benfica
ResponderExcluirContinuação de bons artigos
Obrigado Ricardo.. um abraço
ResponderExcluirBoa análise
ResponderExcluir