Margem de erro nula
Portugal tem esta terça-feira, um jogo de carácter decisivo se não quer perder o comboio para o campeonato do Mundo do 2014 a realizar no Brasil. Depois do empate comprometedor em Israel, a selecção Portuguesa necessita urgentemente de uma vitória para ultrapassar Israel e fazer o máximo de pontos possíveis, pois o segundo lugar pode não garantir o playoff, pois o pior segundo lugar fica de fora e neste momento se acaba-se a qualificação Israel que é o segundo do grupo de Portugal, estava imediatamente fora do playoff.
No jogo em Israel, ficou evidente a falta de determinação da equipa, que só reage quando está em dificuldades porque marcou bem cedo na partida. Podia-se pensar que ia conseguir gerir da melhor maneira essa vantagem obrigando depois os israelitas abrirem-se mais em busca do empate mas não, a equipa lusa começou a inventar tal como é seu apanágio e acabou por dar mau resultado porque de repente viu-se a perder por 2-1 e mais tarde ainda sofreu o terceiro.
A equipa neste jogo não vai poder contar com o seu melhor jogador, falo de Ronaldo que está castigado. Nani, não está com a selecção devido a lesão e ainda há Moutinho e Meireles que não estão nas melhores condições físicas. Um dos pontos fortes desta selecção era a consistência defensiva mas quem sofre 3 golos de Israel tem de pensar rapidamente em melhores soluções e para amanha acredito que Neto renda Bruno Alves no eixo da defesa, jogando ao lado de Pepe.
Faltam soluções no meio-campo. Carlos Martins não tem ritmo pois não joga no Benfica e esta época ainda não fez 90 minutos em qualquer partida. No entanto, deveria jogar de inicio neste jogo em vez de Moutinho que está longe da sua melhor condição física. O substituto de Ronaldo será Vieirinha que até entrou bem na partida em Telavive e tem aqui a oportunidade de uma vida. Outro caso importante, é saber se Varela continuará no onze. Na minha opinião Pizzi, que está a fazer uma época bastante razoável no Depor, deveria render o extremo do F.C.Porto. No ataque, Postiga que hoje foi bastante elogiado na conferencia de imprensa por Paulo Bento, deverá manter-se de pedra e cal na frente de ataque.
Portugal vai encontrar pela frente uma equipa bem organizada em termos defensivos. Não é o bombo de outros tempos e que o diga Israel que empatou em Baku 1-1. No jogo em Braga viu-se uma equipa toda atrás da linha da bola, nesse jogo Portugal teve algum azar tais foram as chances de golo e apenas conseguiu marcar nos últimos 10 minutos tendo acabado por vencer por 3-0.
Este Azerbeijão foi perder apenas por um golo de diferença há Rússia e esse golo foi obtido através de uma grande penalidade inexistente ao minuto 84. Daí para cá, não voltaram a perder. Efectuaram quatro jogos, onde empataram 1-1 na Irlanda do Norte, adversário que Portugal também empatou, mas foi em casa no estádio do Dragão. Um dado importante, é o facto desse golo sofrido na Irlanda do Norte no empate a uma bola ser o único nas ultimas quatro partidas que efectuou.
Este jogo, como já foi dito anteriormente é de extrema importância para a equipa das quinas. Está obrigada a vencer e não pode facilitar como tem acontecido nos últimos jogos. Estou bastante curioso para saber o onze que Paulo Bento vai apresentar em campo e como irá reagir a nossa selecção sem Cristiano Ronaldo.
P.S - Ao escrever este artigo reparei que Paulo Bento voltou a responder a Pinto da Costa. Numa altura tão delicada e importante para a nossa selecção o treinador deveria apenas focar-se no jogo e não responder a pessoas que estão constantemente atacar a selecção nacional.
Este artigo foi redigido em conjunto por Tiago Rodrigues e Pedro Ribeiro
Concordo claramente na postura adoptada pelo Paulo Bento após declarações do "Pai da Fruta". Devemos deixar de lado os clubismos quando o tempo apela a uma selecção unida e com vontade de dar o melhor pelo seu país. O "Pai da Fruta" só vem desestabilizar a selecção nacional para garantir os benefícios do seu clube. Em toda a sua história este indivíduo nunca olhou a meios, e sempre atropelou tudo e todos para atingir os seus fins.
ResponderExcluirOlhando mais directamente sobre o jogo de Portugal acredito e concordo no mesmo onze com o Vieirinha a preencher o lugar de Ronaldo. Acredito também numa vitória portuguesa por 2-0.
Força Portugal
Senhor Nuno até no resultado correcto acertou. Grande apostado que tu estás.. Ganhaste quanto? ahahah
ResponderExcluir