Justíssimo
O Benfica está na final da Liga Europa. Um vitória justíssima perante um Fenerbahce que não merecia de maneira nenhuma estar na final de Amesterdão depois se ser absolutamente dominado pelo Benfica ao longo dos 90 minutos. O Benfica para além de ter de jogar contra a equipa Turca teve de jogar contra um arbitro Francês que fez de tudo para dificultar a vida aos encarnados.
Foi uma primeira parte completamente de loucos, com o Benfica a entrar pressionante e mandão no jogo e foi sem surpresas que Gaitan inaugura o marcador. Quando nada fazia prever o Fenerbahce empata a partida por Kuyt através de uma grande penalidade que surge depois de um jogador turco beneficiar de posição irregular. Este golo espicaçou a equipa de Jorge Jesus e Cardozo dava vantagem ao Benfica.
Na segunda parte mais do mesmo. Benfica, Benfica e mais Benfica e aos 66 minutos Cardozo mete o Benfica pela primeira vez na frente da eliminatória. Até final pensou-se que os Turcos iriam encostar o Benfica às cordas mas nada disso aconteceu, o Benfica teve sempre mais próximo do 4-1 que os Turcos do 3-2. Foi uma grande exibição do Benfica e uma grande noite Europeia vivida na Luz que mete os comandados de Jorge Jesus numa final Europeia passados 23 anos.
Este Benfica está muito próximo de uma época de sonho e não é por acaso que num artigo que o Blog publicou há uns meses, eu próprio dizia que o Benfica era um dos grandes candidatos a vencer a competição. Uma presença mais que justa, apesar de em alguns momentos nas eliminatórias também ter tido a estrelinha da sorte mas sem sorte não se fazem campeões.
P.S- É incompressível a Uefa ter nomeado para este jogo um árbitro Francês. Portugal disputa neste momento com a França o quinto lugar no ranking da Uefa e foi mais que evidente a péssima arbitragem quase sempre em prejuízo para a equipa encarnada.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário