domingo, 19 de maio de 2013

Europa e permanência em jogo

Permanência e Europa em jogo


Grande jogo em perspectiva em Barcelos. Duas equipas que ainda precisam do jogo para alcançar os seus objectivos, no entanto podem perder na mesma e alcançar os objectivos se os seus adversários directos não alcançarem os três pontos, logo a Europa e a Permanência vai mesmo passar por Barcelos.

O Gil Vicente depois de parecer estar a salvo da permanência  as duas derrotas em Guimarães por 3-1 e no rio Ave por 2-1, levaram a equipa a uma situação complicada, mas ainda tem atrás de si o Beira Mar que recebe o Sporting, o Moreirense o Benfica e ainda tem o Olhanense que recebe o Maritimo. Por isso a derrota até pode chegar para a equipa de Paulo Alves conseguir a permanência  O Gil é uma equipa que não aprecio muito na maneira de jogar, no entanto tive oportunidade de ver o jogo em Guimarães e foi uma equipa que me surpreendeu pela positiva com dois jogadores a destacarem-se dos restantes, falo de César Peixoto e do ponta de lança Hugo Vieira que é sem duvida um excelente ponta de lança. A jogar em casa a equipa tem um registo de quatro vitórias, três empates e sete derrotas.

Para este jogo Paulo Alves afirmou o seguinte: «Estamos confiantes e tranquilos porque sabemos que dependemos exclusivamente de nós, embora reconheçamos que se trata de um jogo difícil. Espero que a minha equipa tenha uma atitude séria e rigorosa para não surgirem surpresas desagradáveis em casa.»

GIL VICENTE: Murta; Éder, Sandro, Halisson e Luís Martins; André Cunha, César Peixoto e João Vilela; Brito, Yero e Hugo Vieira. 


O Estoril é sem duvida a par do Paços de Ferreira uma das grandes sensações da liga. A equipa da liga pratica um futebol de qualidade e isso foi evidente na Luz onde o Estoril parou o Benfica e pode mesmo ter ajudado o F.C.Porto na conquista do Tri. É uma equipa a par do Paços que tem um treinador jovem mas de grande qualidade. Depois tem jogadores que tem meio mundo atrás de si e destaco Steven Vitória, Jefferson, Luis Leal e Licá. Fora de casa a equipa tem um registo de três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Na antevisão deste encontro Marco Silva afirmou o seguinte: «Esperamos um Gil Vicente empenhado, que nos vai criar dificuldades e a querer resolver a sua situação. Não existe nervosismo. Percebemos que é um jogo que pode marcar a história deste clube e da qual poderemos fazer parte. Na época passada já fizemos algo de muito importante e agora poder carimbar este regresso à I Liga com o apuramento para a Europa será algo de inédito e muito importante para este grupo de trabalho.»

ESTORIL: Vagner, Anderson, Yohan Tavares, Steven Vitória e Jefferson; Gonçalo Santos, Diogo Amado e Carlos Eduardo; Gerso, Luís Leal e Licá.

 

Apenas quatro jogos em Barcelos entre estas duas equipas, a contar para a Liga. O Gil Vicente ganhou três e registou-se um empate. A última vez foi na época 2004/05. O Gil ganhou 2-0. O Estoril venceu duas vezes no reduto Gilista mas em jogos da Taça de Portugal (0-2 em 95/96) e Liga de Honra (0-2 em 09/10).

Em conclusão e olhando estas duas equipas vejo o Estoril vencer este jogo, pois tem um plantel de melhor qualidade. O Gil sabe que os seus adversários directos tem jogos bastante complicados e pode mesmo perder que o objectivo fica alcançado. O Estoril sabe no entanto que o empate chega para alcançar o objectivo por isso.

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário