quinta-feira, 2 de maio de 2013

Confirmar presença em Amesterdão

Confirmar presença em Amesterdão


O Chelsea está praticamente na final de Amesterdão, a vantagem permite-lhe mesmo perder por 0-1 e isso está bem ciente na cabeça dos jogadores, podendo relaxar um pouco. Na primeira mão o Basileia realizou um jogo agradável, teve 62 por cento de posse mas não traduziu isso em chances de golo, ao contrário dos ingleses que conseguiram terminar os noventa minutos com mais remates que a equipa Suíça. Não se compara uma equipa com a outra, o plantel de Rafa Benitez é muito melhor que o de Yakin que conseguiu pôr esta equipa a jogar bom futebol e acima de tudo eliminou equipas como o Zenit e Tottenham..

O problema mesmo da equipa inglesa é que por vezes facilita em demasia, tal como vimos nas partidas frente ao Sparta de Praga e Steaua de Bucareste, onde perdeu na Roménia por 1-0 e frente aos checos esteve mesmo a perder quase até ao final da partida.


Nas três partidas realizadas em casa, o Chelsea sofreu golos em todas elas, enquanto que o Basileia marcou dois golos na eliminatória anterior em Londres frente ao Tottenham onde curiosamente realizou uma excelente exibição. A equipa suíça para este jogo tem uma baixa de peso no sector defensivo, falo de Dragovic que está suspenso devido ao cartão que levou na primeira mão.

Tendo em conta que o Chelsea está com um pé em Amesterdão e o Basileia não tem nada a perder, tendo demonstrado noutras partidas que é capaz de criar problemas na defesa contrária, espero um jogo com golos porque ainda por cima os suíços além de serem débeis em termos defensivos, estão privados de um dos seus melhores elementos da defesa. 

Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário