quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pedro Proença uma boa escolha?

Pedro Proença uma boa escolha?



Pedro Proença é o arbitro escolhido para o jogo do titulo. Uma boa escolha? eu acho que sim. Pedro Proença é considerado o melhor arbitro Português, logo faz toda a lógica no jogo do titulo entre as duas melhores equipas Portuguesas, estar o melhor arbitro Português no encontro. É sabido que o Benfica não gosta muito de Proença, como o Sporting não gosta do Capela e o Porto de Carlos Xistra. 

Sábado terão de ser os jogadores a resolver. Não acredito minimamente que quem perca o jogo aponte o dedo a Pedro Proença. O Arbitro é verdade que esteve mal no clássico do ano passado, mas atentando o jogo durante os 90 minutos constatamos que o arbitro errou para os dois lados. Pedro Proença é reconhecido lá fora como um arbitro de classe e é considerado por muitos como o melhor do mundo, logo sendo ele Português fazia alguma lógica ser outro apitar o clássico?

Não entendo tanto alarido em torno deste tema. Deveria-se falar menos no arbitro e mais no clássico, pois uma época inteira vai estar em jogo. É verdade que arbitragem Portuguesa têm estado bastante mal, mas olhando para os jogos destas duas equipas, não creio que nenhuma delas tenha razões de queixa das arbitragens nesta época.

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog

Um comentário:

  1. Boa ou não acho que a questão que se devia colocar é se é legar! o Alarido todo deve-se ao de o facto de supostamente um árbitro não puder não apitar mais que um jogo de uma equipa num espaço de 5 jornadas seguidas. Este arbitro apitou o jogo do FCP com o Braga á jornada 24 e foi nomeado para apitar o porto vs slb á jornada 29. Relativamente ao árbitro, acho muito sinceramente que este árbitro como qualquer outro vai ser permeável ao ambiente no dragão, afinal eles também são humanos, e a pressão vai de facto existir não tivesse o jogo a importância que tem!

    ResponderExcluir