Injusto
Ser melhor não basta. O Benfica deu um autentico banho de bola ao Chelsea mas não chegou para vencer a liga Europa. Também digamos uma coisa, se o Benfica não venceu esta final, dificilmente irá ganhar mais alguma por duas razões:
1- O Chelsea foi uma equipa completamente apática e perfeitamente ao alcance do Benfica.
2- O Benfica têm na minha opinião a melhor equipa dos últimos anos.
O Benfica teve um inicio de jogo absolutamente frenético. Ao seu estilo a equipa de Jorge Jesus encostou completamente os ingleses à sua área defensiva e aos trinta minutos o resultado estar 0-0 era uma grande injustiça, tais foram os falhanços de Cardozo, Gaitan etc. O Chelsea deu o primeiro sinal de vida à passagem da meia hora com remate de Lampard para grande defesa de Artur. Até final da primeira parte assistimos um jogo bem mais equilibrado com o Chelsea a equilibrar bem mais a partida.
No inicio da segunda parte mais do mesmo, Benfica, Benfica e mais Benfica mas o golo teimava a não entrar. E quem não marca sofre e o Chelsea aos 60 minutos chega à vantagem por intermédio de Torres, que aproveitou bem o erro de Garay ( arrisco-me a dizer que foi o único erro ao longo da partida do defesa Argentino) isolando-se para depois sentar Artur e encostar a bola para o fundo da baliza Benfiquista. Uma tremenda injustiça aquela que se passava em Amesterdão. Jorge Jesus mexe na equipa e tira Rodrigo ( aposta falhada de Jorge Jesus) e Melgarejo e mete Lima e Ola John. O golo surgiu logo de seguida através de uma grande penalidade indiscutível transformada por Cardozo. O Benfica voltou a carregar e esteve perto de marcar por algumas ocasiões mas a falta de acerto castigava os encarnados.
O Chelsea através de Lampard dava o aviso, com o médio Inglês a fazer um grande remate que fez a bola embater na barra de Artur. Mas aos 92 minutos (o minuto fatídico do Benfica esta época) Ivanovic faz o golo com André Almeida a ficar mal na fotografia. Mas o Benfica ainda teve tempo para mais uma grande oportunidade mas Cardozo com algum azar à mistura não consegue bater Cech.
Uma tremenda injustiça para a única equipa que procurou a vitória enquanto a outra apenas estava à espera que alguma coisa caísse do céu. Não caiu do céu mas sim da cabeça de Ivanovic. Mais uma vez volto afirmar que este Chelsea estava perfeitamente ao alcance do Benfica e os encarnados apenas se podem queixar de si próprios por não levarem de vencida os Ingleses. De destacar as grandes exibições de Enzo Perez e de Matic que comprovou à sua antiga equipa ser um jogador de classe Mundial e que dificilmente o Benfica irá segurar este enorme jogador.
P.S- Jorge Jesus no fim do jogo cometeu mais um erro, ao abordar o seu futuro no comando dos encarnados. Questionado quanto ao seu futuro o treinador encarnado afirmou que "Esta derrota vai levar a pensar muita coisa". Uma frase enigmática que vai dár para muitas interpretações numa altura em que os encarnados ainda tem hipóteses de conquistar o titulo Nacional e a Taça de Portugal para disputar.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário