Domínio Alemão
Já são conhecidos os finalistas da edição da Liga dos Campeões 2012/2013. O Bayern de Munique e o Dortmund são as equipas que vão estar presentes em Wembley. Há partida os Bávaros são os favoritos mas nestas meias finais o futebol mostrou ser uma grande "caixinha" de surpresas. Se por um lado o Real pode queixar-se de si próprio depois da horrível noite em Dortmund o Barcelona tanto em casa como fora foi autenticamente atropelado por esta grande equipa.
Como já disse anteriormente, o Real na minha opinião tinha argumentos mais que suficientes para estar presente na final. Ontem quem presenciou o jogo tinha a sensação que se o Real marca-se um golo facilmente marcaria o segundo e o terceiro, mas isso não aconteceu pois o primeiro golo surgiu apenas aos 83 minutos. O Real teve um inicio fulgurante com três oportunidades nítidas para golo mas Higuain, Cristiano Ronaldo e Ozil foram bastante perdulários É verdade que o Dortmund no inicio da segunda parte teve duas oportunidades para arrumar com a eliminatória mas a barra e a grande defesa de Diego Lopez deixaram os Merengues acreditar por mais uns minutos.
E foi aos 83 minutos que surgiu finalmente o golo da equipa Madrilena. Golo esse fabricado do banco com cruzamento de Kaká e finalização de Benzema. O Bernabéu estava empolgado e o segundo golo vinha a caminho por Sérgio Ramos através de uma assistência de Benzema. Os minutos finais foram de loucos e deu a sensação clara se o golo surgisse mais cedo o Real estaria neste momento na final da Champions.
No final do jogo Mourinho praticamente anuncio o adeus ao Real. Depois de três anos ao serviço da equipa Madrilena esperava-se mais de Mourinho é verdade, pois uma liga Espanhola, uma taça do Rei ( pode ganhar a segunda este ano na final contra o Atlético de Madrid) e duas supertaças é pouco para uma equipa como o Real. Na Champions que era um dos grandes objectivos de José Mourinho a equipa nunca conseguiu chegar à final nos três anos de Mourinho.
Hoje o Barcelona passou o testemunho para o Bayern de Munique na questão da melhor equipa do Mundo do momento. Dá gosto ver este Bayern Munique jogar e Pep Guardiola irá ter uma missão quase impossível para fazer melhor que Heynckes que irá deixar Munique com a consciência perfeitamente tranquila. Uma questão que me deixou espantado, foi o facto de Messi não jogar de inicio depois de no Sábado em Bilbau ter estado em grande plano e mais uma vez provou-se que uma coisa é o Barcelona com Messi e outra é sem.
Vai ser uma final toda ela Alemã. Se era a final que todos gostávamos de ver? não, claro que não, mas olhando para o conjunto dos dois jogos de cada eliminatória, são duas equipas que merecem estar na final pois foram melhores e mais eficazes que os Espanhóis.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário