Sinal amarelo
O Benfica com o empate frente ao Estoril animou e de que maneira as contas para o titulo. No próximo sábado no dragão uma época inteira vai estar em jogo. Se o Benfica ganhar é campeão, o empate deixa os encarnados a depender de si e uma vitória ou mesmo um empate na ultima jornada em casa frente ao Moreirense chega para se sagrar campeão, enquanto uma derrota deixa o F.C.Porto na frente do campeonato e a depender de si próprio, pois basta uma vitória na Mata Real na ultima jornada para fazer o tri.
Hoje foi um dos piores Benfica da época sem duvida. A habitual intensidade dos encarnados não se viu e o Estoril à excepção dos primeiros quinze minuto controlou o jogo por completo e atrevo-me a dizer que este é um empate agridoce para a equipa da linha, que apresentou o melhor futebol que passou no relvado da luz esta época a nível nacional.
O Benfica viu-se limitado desde cedo de um dos seus pêndulos do meio campo, falo de Enzo Perez que contraiu uma lesão e teve de ser substituído por Carlos Martins que mostrou o porquê de não ser mais vezes utilizado por Jorge Jesus. Na frente teve um Cardozo e um Lima bastante longe da forma que evidenciaram ao longo da época.
Continuou achar o Benfica favorito à conquista do campeonato, primeiro porque têm dois pontos de vantagem sobre o seu concorrente directo e segundo porque possui na minha opinião um plantel mais rico em termos de qualidade que a equipa azul e branca. É um clássico em que não vou atribuir o favoritismo a ninguém, acima de tudo que ganhe o melhor e que o campeonato seja resolvido apenas pelos jogadores de cada equipa.
Um dos grandes beneficiados da jornada acaba por ser o Estoril que com este empate fica a uma vitória da liga Europa, pois aproveitou os deslizes dos seus concorrentes directos. Um prémio que seria mais que justo para o seu treinador Marco Silva e para a sua equipa que pratica um futebol vistoso e agradável.
P.S - Mais uma vez não posso deixar de falar da arbitragem de Paulo Baptista que esteve bastante mal. Penalti por assinalar e consequente expulsão para Artur na primeira parte e o golo do Estoril é irregular, pois Licá está em posição irregular e interfere no lance que dá origem ao golo do Estoril.
Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário