segunda-feira, 13 de maio de 2013

Jogo de Champions em Espanha

Comboio da Champions



A Real em casa já não perde desde o início de Novembro, é das equipas que praticam o melhor futebol em Espanha, com um conjunto muito forte, um estilo de jogo muito próprio com muita posse de bola e depois tem um trio de avançados muito perigosos e rápidos. Vai ser preciso rapidez no último terço do terreno porque o Granada vem para este jogo apenas para defender, o empate é um excelente resultado para esta equipa que luta para se manter, enquanto que do outro lado a vitória é essencial para chegar ao 4º lugar que neste momento é do Valência depois de ter vencido o Rayo Vallecano por 0-4. 

Os bascos vem de um desaire frente ao Getafe por 2-1, nesse encontro não jogou Xabi Prieto que é o maestro desta equipa e está de regresso para este jogo importantíssimo. Nas últimas três partidas em casa a Real venceu todos e de forma clara, por 4-1 frente ao Valladolid e ainda 4-2 ao Málaga e Valência, duas equipas que lutam pelo mesmo objectivo dos bascos. 


Já o Granada sempre que visitou equipas do cimo da tabela, apenas venceu em Sevilha o Bétis, nas outras partidas perdeu todas, frente ao Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilha e Málaga. Uma curiosidade, é que nessas cinco derrotas não marcou qualquer golo tendo perdido todas por uma diferença de dois golos no mínimo. 

Para este jogo tem duas ausências importantes, uma delas no ataque e é dos melhores avançados, falo de Ighalo que se lesionou ontem e ainda o defesa central Mainz. Apesar de vir de dois triunfos, foram obtidos pela margem mínima, um deles em casa frente ao Málaga e outro fora de casa em Barcelona frente ao Espanhol. Antes disso tiveram nove jogos consecutivos sem vencer, tendo sido goleado em dois deles, em casa frente ao Bétis e ainda em Madrid frente ao Atlético. 


Para este jogo, espero uma entrada forte por parte dos bascos, espera-se casa cheia, um bom ambiente em torno da equipa que tem esmagado quem visita o Anoeta e penso que esta partida não será diferente, apesar de saber que o Granada vem para defender e adiar o golo basco. A Real é muito melhor que o Granada, tem homens na frente que podem desbloquear o jogo num ápice, casos de Vela e Agirretxe que são os melhores marcadores da equipa, o mexicano com 14 e o basco com 11 golos.

Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário